Brasão UESC CPqCTR Governo da Bahia

NOTÍCIAS & EVENTOS

UESC obtém licença para operar com fontes radioativas

23/09/2008, às 07:41
A partir de 2009, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) deverá oferecer seu primeiro curso de Mestrado na área de Ciências Exatas e Tecnológicas. Recentemente, o novo programa de pós-graduação foi aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/MEC). De acordo com o Prof. Dr. Fermin Garcia, coordenador dessa proposta, o curso tem como objetivo principal a formação de profissionais capacitados a atuar em pesquisas referentes à Física Básica e Aplicada, para isso contando com um corpo docente bem qualificado e distribuído em duas grandes linhas de pesquisa — Astrofísica e Física Nuclear Teórica e Aplicada.
O professor lembra ainda que o Centro de Pesquisas em Ciências e Tecnologias das Radiações (CPqCTR)e o Laboratório de Astrofísica Teórica e Observacional (LATO), ambos do DCET, fornecerão aos alunos toda a infra-estrutura necessária. Ele espera que o programa de pós-graduação produza resultados como o surgimento de novas linhas de pesquisa na Física (e outros cursos da área de Exatas) ou até mesmo de novos cursos de pós-graduação em tal área.
Campus Soane Nazaré de Andrade, Km 16 Rodovia Ilhéus-Itabuna, CEP 45662-000, Ilhéus-BA