Comunicação Social

Objetivos

  1. Proporcionar ao futuro profissional uma visão abrangente das especificidades do campo da Comunicação Social, em suas várias modalidades, levando-o a compreender criticamente não apenas a sua área de habilitação, mas, igualmente, outras práticas comunicacionais;
  2. Formar um profissional capaz de compreender a dimensão conceitual do discurso do Rádio, da Televisão e da Internet e seu papel na constituição das relações de sociabilidade no mundo contemporâneo;
  3. Habilitar o profissional para atuação nos mercados dos meios de comunicação de massa convencionais, bem como nos emergentes mercados da produção independente;
  4. Capacitar o profissional para perceber as modificações permitidas pelas novas tecnologias em sua área de atuação, dotando-o de flexibilidade em sua relação com os diversos suportes e as tecnologias a eles associadas;
  5. Capacitar tecnicamente o profissional nas diversas modalidades de atuação possibilitadas pela divisão social do trabalho em sua área, no âmbito das empresas de comunicação;
  6. Formar profissionais capazes de diagnosticar, planejar e propor estratégias comunicacionais para rádio televisão e Internet, em todos os seus desdobramentos e especificidades;
  7. Estimular no profissional o interesse pela atuação na área da pesquisa, teórica e aplicada;
  8. Constituir na UESC um centro de investigação e produção em rádio, televisão e Internet, dotado de equipamentos laboratoriais e recursos humanos consistentes com uma atuação competente e diversificada.
  9. Consolidar a existência da Rádio e da TV UESC, como emissoras de cunho educativo, capazes de integrar cada vez mais a relação da teoria com a prática e estabelecer um vínculo da academia com a comunidade, ampliando a sua produção teórico-prática e fortalecendo os projetos de pesquisa no campo da comunicação social.
  10. Fortalecer os veículos de comunicação existentes na região, formando profissionais qualificados e capazes de dinamizar suas atividades, bem como criando condições para a criação e consolidação de novos veículos comunicacionais, nas esferas pública e privada.
  11. Incentivar a existência de um mercado comunicacional alternativo, fomentando o empreendedorismo, a criatividade, o midiativismo, a liberdade de expressão e a responsabilidade social.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
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