Medicina Veterinária

Apresentação

Em novembro de 1996 foi autorizado o funcionamento do curso de Medicina Veterinária da UESC, vinculado ao Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais (DCAA). O primeiro vestibular foi realizado em 1997.

Inicialmente, o curso ocupava o andar térreo do Pavilhão Jorge Amado, onde se localizava também o DCAA e o Colegiado de Medicina Veterinária. No início de 2001 o curso obteve grandes avanços, com a inauguração do Setor de Patologia Animal, Ambulatório com Canil e Baias e de Isolamento, e Sala de Cirurgia de Pequenos Animais. Essa estrutura inicial possibilitou a realização de práticas de necropsia, semiologia, clínica médica e cirurgia, obtendo uma demanda significativa de atendimento. A construção do Hospital Veterinário, maior aspiração do corpo docente e discente, foi iniciado em fevereiro de 2002, contando hoje com os Pavilhões de Laboratórios, Centro Cirúrgico, Clínica de Grandes Animais, Clínica de Pequenos Animais e o Pavilhão de Salas de Aula. Estão projetados ainda para serem construídos os Pavilhões dos Setores Administrativos e de Reprodução Animal.

O curso de Medicina Veterinária da UESC conta com acesso à Fazenda Almada que pertence ao Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais.

O curso formou a primeira turma em janeiro de 2002, com conceito A no provão do MEC. Em 2003 o Curso de Medicina Veterinária da UESC foi oficialmente reconhecido, premiando todos os esforços desenvolvidos até aqui.

No ano de 2007 o Curso de Medicina Veterinária completou dez anos de existência, consolidando assim sua importância na região.


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster