GESTÃO CULTURAL

Apresentação

A Especialização em Gestão Cultural, lato sensu, foi autorizada pela Resolução nº 34/15 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UESC, em 13 de abril de 2015.

O Curso resulta de diversas ações extensionistas, no campo da cultura (iniciadas em 2008), implementadas pela Pró-Reitoria de Extensão da UESC (PROEX), em parceria com o Departamento de Letras e Artes (DLA), Núcleo de Artes da UESC (NAU), Ponto de Cultura Arte e Educação – Musicalização e Canto Coral, dentre outras instâncias da Universidade. Tais ações também contaram com importante parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fundação Cultural de Ilhéus, Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC), prefeituras municipais do Território Litoral Sul da Bahia e Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Sul da Bahia (FAEG-SUL). Este último, inclusive, formalmente demandou à UESC um curso de especialização na área cultural.

O Curso objetiva a formação, em nível de Pós-Graduação, lato sensu, de profissionais atuantes no campo da cultura, particularmente no que tange:

Às políticas culturais;
Ao marketing cultural;
À economia da cultura;
À legislação cultural brasileira;
À elaboração de projetos culturais;
À captação de recursos para a cultura;
À gestão cultural na esfera pública e privada;
Aos sistemas de cultura e redes colaborativas;
À produção, distribuição e consumo de bens culturais.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster