Botânica

Cooperação Internacional

Em 2015, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) firmou um acordo de cooperação internacional com a University of Hyderabad (Índia), através do Programa de Pós-graduação em Botânica da UESC sob a coordenação do Prof. Dr. Pedro Antonio Oliveira Mangabeira. Esse acordo possibilitará o intercâmbio de docentes e discentes entre as duas Instituições e a formulação conjunta de projetos de pesquisa em fitotecnologias.

No início de junho ocorreu o 1° curso de phytotechnology da América Latina com o Prof. PhD. Majeti Narasimha Vara Prasad, da University of Hyderabad, na Índia. O curso ocorreu no período de 1 a 5 de junho de 2015 no Centro de Microscopia Eletrônica (CME) da UESC, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Pedro Antonio Oliveira Mangabeira, Coordenador do PPG-BOT e Diretor do Centro de Microscopia Eletrônica da UESC. O curso contou também na organização com o apoio dos discentes do PPG-BOT através da discente Janaina Garcia.

O Dr. Prasad é um dos maiores especialistas mundiais em metais-traços (elementos tóxicos e poluidores) em plantas. Esta foi a primeira vez que ele ministrou o curso de Fitotecnologia na América Latina. O mesmo curso já ocorreu em diversos países da Ásia, Europa e nos Estados Unidos.

Participam do curso 25 pessoas, sendo 9 alunos da UESC, destes 2 de graduação, 6 de mestrado e 1 de doutorado. Quatro docentes da UESC também marcaram presença.

Participaram também 1 aluno da UFRB, 3 da UFMG, 4 docentes do IFBA, 2 da UFBA e 2 técnicos de laboratório da UESC.

 

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster