Economia Regional e Políticas Públicas

Apresentação

O programa de pós-graduação em Economia Regional e Políticas Públicas, nível mestrado, foi aprovado pela CAPES em outubro de 2012 com início das atividades acadêmicas em março de 2013. O programa é vinculado ao Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e está inserido na área de conhecimento interdisciplinar da CAPES. É o primeiro e único programa com enfoque acadêmico em Economia Regional do interior da Bahia, o que tem gerado uma grande demanda pelo curso.

O mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas possui duração de 24 meses e tem como principal objetivo promover ações efetivas de ensino e pesquisa que possam impulsionar o desenvolvimento regional. Objetiva-se ainda contribuir na formação de profissionais qualificados para a geração e disseminação de conhecimento científico, capazes de estabelecerem relações teórico-metodológicas-prática entre Economia e Desenvolvimento Regional, favorecendo dessa forma a pesquisa nas linhas do Programa. Pretende-se, enfim, propiciar a formação de um pesquisador autônomo intelectualmente, crítico e comprometido com as transformações sociais.

Os estudos desenvolvidos por docentes e discentes contemplam análises da realidade regional inseridas em contextos multidisciplinares levando em consideração a proposta apresentada e aprovada pela CAPES.

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster