PPGENF - Mestrado Profissional em Enfermagem

Apresentação

O Programa de Mestrado Profissional em Enfermagem da UESC possui como objetivos principais: Permitir o aprofundamento da formação científica e profissional da(o)s enfermeira(o)s para a transformação da práxis cotidiana nos serviços de atenção à saúde, contribuindo para a melhoria de saúde da população e consolidação do Sistema Único de Saúde; Preparar enfermeira(o)s para atuar sobre a realidade de saúde pública e privada, oportunizando a produção de conhecimento, projetos e tecnologias inovadoras no cuidado à saúde com base em evidências científicas; Estimular o desenvolvimento de produção científica com rigor metodológico nos cenários assistenciais relacionados à saúde e difundir conhecimentos que atendam as necessidades da população. Faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UESC, no que se refere à consolidação e expansão de programas de pós-graduação stricto sensu, na área de Ciências da Saúde.

Esta iniciativa, aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), é um esforço de um Grupo de Trabalho composto por docentes do Curso de Enfermagem, com apoio da direção do Departamento de Ciências da Saúde (DCS). O corpo docente permanente e colaborador do PPGENF possui reconhecida atuação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, atuando com base nas múltiplas competências e habilidades.

O PPGENF, nível Mestrado Profissional, foi aprovado pela CAPES em 06 de dezembro de 2018, tendo como perspectiva o ingresso de 13 discentes na primeira turma.

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web