Curso Formação Continuada de Educadores na perspectiva da Educação do Campo

Apresentação

Apesar de ser tratada na legislação como um direito adquirido, a Educação do Campo ainda não foi garantida na prática para os camponeses. Principalmente, no que se refere à compreensão do que ela representa e diferencia da Educação Rural por parte dos gestores e dos professores, ocasionando, muitas vezes a reprodução do paradigma educacional urbanocêntrico e a falta de políticas educacionais nos municípios que levem em conta a diversidade de saberes dos sujeitos do campo, como a formação continuada dos professores, a organização da estrutura física das escolas, o material didático-pedagógico voltado para as especificidades do campo, dentre outros. E, no intuito de colaborar com a Formação Continuada de Professores da Educação Básica no Campo, é que a UESC, através do Departamento de Ciências da Educação - DCIE, em parceria com a UESB, está realizando essa ação de extensão para educadores de escolas do campo nas Regionais Sul e Sudoeste da Bahia, cujo foco será a Educação do Campo.

Clique aqui para ver a lista de Inscrições Homologadas.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho