I ENEAMPRED – I Encontro de Egressos e Alunos dos Mestrados Profissionais em Educação da Bahia

Apresentação

As Mesas e conferências de abertura e encerramento ocorrerão no auditório Jorge Amado.

Relação dos trabalhos aprovados na modalidade Comunicação Oral

O I Encontro de egressos e alunos dos Mestrados Profissionais em Educação da Bahia – ENEAMPRED ocorrerá de 16 a 18 de outubro de 2019 na Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus, Bahia. É um evento vinculado a dois programas de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação, a saber: o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Santa Cruz/Ilhéus e o Programa de Pós-Graduação em Educação do Campo (PPGEDUCAMAPO) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/UFRB, e parceiro de quatro outros Programas de Pós-Graduação/Mestrado Profissional em Educação da Universidade do Estado da Bahia/UNEB (GESTEC, MPEJA, MPED) e da Universidade Federal da Bahia – Faculdade de Educação (MPED/UFBA).

Os programas de pós-graduação envolvidos são filiados à Anped, FOMPE, Anpae, Anfope dentre outras, assim como seus pesquisadores. Estando o evento vinculado as IES e a seus programas, este garantirá ações regional e nacional, tendo em vista a participação de palestrantes e/ou conferencistas no encontro tanto da Bahia quanto de outras regiões do país.

A realização do I ENEAMPRED tornará possível o intercâmbio de ideias, conhecimentos, indagações, questionamentos, experiências, favorecendo a produção de respostas e alternativas inovadoras para as questões da formação continuada de professores da educação básica e a qualidade da educação na Bahia. O I ENEAMPRED é, portanto, uma oportunidade importante de diálogo entre pares que se propõe a fazer um debate sobre a formação e a profissão docente.

Assim, I ENCONTRO DE EGRESSOS E ALUNOS DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA BAHIA - I ENEAMPRED abre-se para uma discussão em torno da temática proposta "Mestrados Profissionais: formação docente e implicações sociais na Educação Básica", considerando o contexto de formação de professores. Em suma, o evento é uma oportunidade de reunir resultados de pesquisa, divulgar os formatos dos trabalhos desenvolvidos pelos mestrandos e egressos dos mestrados profissionais em educação, apresentar materiais e estratégias metodológicas, problematizar importantes questões da docência e consolidar o projeto de formação continuada de professores em nível de Mestrado Profissional em Educação.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho