I ENEAMPRED – I Encontro de Egressos e Alunos dos Mestrados Profissionais em Educação da Bahia

Apresentação

O I Encontro de egressos e alunos dos Mestrados Profissionais em Educação da Bahia – ENEAMPRED ocorrerá de 16 a 18 de outubro de 2019 na Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus, Bahia. É um evento vinculado a dois programas de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação, a saber: o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Santa Cruz/Ilhéus e o Programa de Pós-Graduação em Educação do Campo (PPGEDUCAMAPO) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/UFRB, e parceiro de quatro outros Programas de Pós-Graduação/Mestrado Profissional em Educação da Universidade do Estado da Bahia/UNEB (GESTEC, MPEJA, MPED) e da Universidade Federal da Bahia – Faculdade de Educação (MPED/UFBA).

Os programas de pós-graduação envolvidos são filiados à Anped, FOMPE, Anpae, Anfope dentre outras, assim como seus pesquisadores. Estando o evento vinculado as IES e a seus programas, este garantirá ações regional e nacional, tendo em vista a participação de palestrantes e/ou conferencistas no encontro tanto da Bahia quanto de outras regiões do país.

A realização do I ENEAMPRED tornará possível o intercâmbio de ideias, conhecimentos, indagações, questionamentos, experiências, favorecendo a produção de respostas e alternativas inovadoras para as questões da formação continuada de professores da educação básica e a qualidade da educação na Bahia. O I ENEAMPRED é, portanto, uma oportunidade importante de diálogo entre pares que se propõe a fazer um debate sobre a formação e a profissão docente.

Assim, I ENCONTRO DE EGRESSOS E ALUNOS DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA BAHIA - I ENEAMPRED abre-se para uma discussão em torno da temática proposta "Mestrados Profissionais: formação docente e implicações sociais na Educação Básica", considerando o contexto de formação de professores. Em suma, o evento é uma oportunidade de reunir resultados de pesquisa, divulgar os formatos dos trabalhos desenvolvidos pelos mestrandos e egressos dos mestrados profissionais em educação, apresentar materiais e estratégias metodológicas, problematizar importantes questões da docência e consolidar o projeto de formação continuada de professores em nível de Mestrado Profissional em Educação.

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster