I ENEAMPRED – I Encontro de Egressos e Alunos dos Mestrados Profissionais em Educação da Bahia

Submissão de Trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos será até o dia 20 de setembro de 2019. A comissão científica a partir do dia 25 de setembro de 2019 divulgará a resposta de aceites aos trabalhos selecionados.

As propostas aprovadas serão apresentadas somente na modalidade Comunicação Oral, cuja indicação caberá à comissão organizadora, com prioridade para comunicação oral aos egressos e alunos que estiverem mais próximos da defesa da dissertação.

As inscrições dos trabalhos serão efetivadas exclusivamente por meio de correio eletrônico até o dia 20/09/2019, tendo como destinatário o e-mail eneampred.uesc@gmail.com.

No título da mensagem, adicione o eixo temático ao qual o trabalho se destina e o nome completo do primeiro autor do trabalho. No corpo do e-mail preencha com o título do trabalho e o nome completo do (s) autor (es), número e nome do eixo temático. Encaminhar o trabalho, em anexo ao e-mail, formatado de acordo com o Template disponibilizado.

Uma vez identificada a postagem virtual dos documentos, os autores serão notificados com aviso de recebimento e encaminhamento ao Comitê Científico.

Cada participante poderá pleitear no máximo a inscrição de 01 (um) trabalho como autor e 01 (um) como coautor. Todos os autores e coautores de trabalho deverão formalizar o pedido de inscrição com preenchimento da ficha de inscrição.

Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal que indicará o nome do coautor. O número máximo de coautores por trabalho não deverá ultrapassar de 1 (uma) pessoa.

Normas de Submissão

1. A apresentação de Comunicação Oral requer a apresentação de um Resumo Ampliado de 5000 a 9000 mil caracteres (com espaço) com autoria de, no máximo, 1 (um) coautor.
  2. As comunicações devem incluir estudos e pesquisas desenvolvidas ou em andamento durante o percurso no Mestrado Profissional em Educação.
  3. O Resumo Ampliado deverá ser enviado em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes descrições: papel A4 (29,7 cm x 21 cm), as margens de 03 cm, Times New Roman tamanho 12, espaço 1,5 e alinhamento justificado.
  4. As páginas devem estar numeradas na parte inferior direita.
  5. O título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central e conter no máximo 20 palavras.
  6. Os nomes dos autor/coautor devem aparecer abaixo do título da obra, alinhado à esquerda, seguido a identificação da instituição e com o e-mail dos/as autores/autoras.
  7. Identificar o Eixo Temático a que se vincula o trabalho pelo seu número e nome, colocando-o no lado superior direito do Resumo e no título da mensagem a ser enviada por e-mail ao submeter o trabalho.
  8. O Resumo Ampliado deve conter: Introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para a publicação de artigos científicos. Ao final, colocar três palavras-chave. Espera-se que o texto apresente objetivos, problema, metodologia, intervenção, resultados/resultados esperados/produto/formato produto.
  9. As citações, as notas e as referências devem seguir as normas da ABNT em vigor.
  10. As Notas de rodapé devem ser colocadas ao longo do texto.
  11. As citações devem estar de acordo com as normas recentes da ABNT, usando o sistema autor-data.
  12. As referências devem ser apresentadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas. Alinhadas somente à margem esquerda do texto, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo.
  13. Todo o texto deve estar em conformidade com as normas cultas da Língua Portuguesa.
  14. O texto deve ser enviado no Template disponibilizado.

Eixos Temáticos

1. Política e currículo na Educação Básica.
  2. Políticas públicas, financiamento e gestão democrática da Educação Básica.
  3. Educação, diversidade cultural, direitos humanos e inclusão.
  4. Saberes e Práticas na formação dos Profissionais da Educação
  5. Alfabetização e Práticas Pedagógicas.
  6. As tecnologias aplicadas à Educação.
  7. Formação de Professores e Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo.
  8. Educação, Movimentos Sociais e Agroecologia.
  9. Educação, comunidades tradicionais, gênero e sexualidade.
  10. Formação de Professores na EJA e os sujeitos da EJA

Resultados da avaliação do Comitê Científico e a publicação dos trabalhos

1. A avaliação dos trabalhos pelo Comitê Científico é conclusiva e, como tal, não está sujeita a revisão. Em consequência, atentar ao estrito cumprimento das condições de apresentação, o formato das normas e critérios de avaliação.

2. O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado no Portal do Evento.

Critérios de avaliação dos trabalhos por parte do Comitê Científico

• Clareza na formulação e desenvolvimento do tema.
  • Relevância da contribuição para a área da Educação.
  • A consistência e a precisão no tratamento teórico e metodológico.
  • Correção na linguagem do texto e cumprimento das normas da ABNT.
  • Adequação à norma culta da Língua Portuguesa.
  • O cumprimento das condições de apresentação e as regras de formato.

Todos os textos apresentados são de inteira responsabilidade dos autores e coautores, estão pré-autorizados para publicação pelas regras que se submeteram a I ENCONTRO DE EGRESSOS E ALUNOS DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA/ I ENEAMPRED.

Dúvidas a respeito da submissão de trabalhos entrar em contato via e-mail: eneampred.uesc@gmail.com colocando no assunto "Dúvida".

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho