I Conferência da Educação Científica - Sul da Bahia de 23 a 25 de novembro

O que será a I Conferência da Educação Científica - Sul da Bahia?

A I Conferência propõe demarcar o campo da educação científica na região Sul da Bahia de modo integrador, ou seja, diferentes instituições e campos do conhecimento promoverão inserções em vista de reconhecer a necessidade de análise critica de saberes e conhecimentos locais. A partir deste evento sociocientífico sob lastro socioambiental poderá demarcar o início de um processo formativo em vista de reconhecer o impacto do projeto de extensão universitária (2008-2016) de título, A Importância da Educação Científica na formação de Professoras e Professores do Ensino Fundamental, cujo foco aborda a educação científica na ótica da investigação na escola básica de Ensino Fundamental, Anos Iniciais na cidade de Itabuna-BA. E fomentar outros espaços voltados à formação de estudantes das Licenciaturas, Pós-Graduação, Educação Básica e profissionais pesquisadoras/es da Educação Básica.

Ao focar o tema ConsCIÊNCIA PRÁTICA E FAZER CIENTÍFICO NA ESCOLA BÁSICA, ANOS INICIAIS, certamente emergirão fatores de ordem sociocientífica e tecnocientífica que presidirão mais condições de viabilidade de aproximações com o campo da educação em ciências no panorama do campo da educação em diferentes segmentos culturais.

Nesse mote, A CAPES/PAEP com o Departamento de Ciências da Educação, Área Didática e o Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, Colegiado do curso de Pedagogia, Ciências Biológicas e Programas de Mestrado Profissional – PPGE, Mestrado em educação e Ciências da UESC com a Secretaria da Educação de Itabuna coadunam com este pensar sob uma concepção sistêmica, constitutiva de intercâmbios conceituais.

Edital de abertura do evento.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho