II Colóquio O Homem e seu Entorno – Marx: 200 anos

Apresentação

O II Colóquio O Homem e seu Entorno, um evento organizado pelo Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através dos Projetos de Extensão Teatro Popular e Interculturalidade e O Homem: o que ele é? Uma reflexão acerca da natureza humana, será realizado no período de 05 a 08 de novembro de 2018, nos Auditórios Jorge Amado e Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, entre outros espaços da UESC.

Com o tema "Marx 200 Anos: um pensamento ainda inquietante", tem como público alvo estudantes de graduação e pós-graduação, docentes do Ensino Superior, profissionais atuantes na Educação Básica, integrantes de Movimentos Sociais e outras organizações populares, pesquisadores e demais interessados nas temáticas do evento.

OBJETIVO
Promover um espaço para a reflexão, o diálogo e a construção de saberes sobre diferentes aspectos referentes aos principais problemas econômicos, políticos, estéticos e socioculturais contemporâneos, numa perspectiva multifacetada do pensamento de Karl Marx.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho