II Colóquio O Homem e seu Entorno – Marx: 200 anos

• Submissão de Trabalhos
  • Normas para Submissão de Trabalhos

Comunicação oral - período de 01 a 17 de outubro de 2018.

Os/as interessados/as devem obrigatoriamente preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e encaminhar o arquivo com o trabalho para o endereço eletrônico: coloquiomarx200anos@gmail.com.

Os resumos deverão ser submetidos em uma das sessões temáticas abaixo:

ST1: A Obra Teórica de Marx e Engels
     ST2: Os Marxismos
     ST3: Marxismo, Religião e Arte
     ST4: Marxismo no Brasil
     ST5: Sexualidades, Desigualdades e Marxismos
     ST6: Relações de Classe e Lutas Sociais
     ST7: Marxismo e Educação

A Comissão Organizadora do Colóquio encarregar-se-á de organizar as salas para as apresentações, reunindo os trabalhos por sessões temáticas para as quais foram submetidos. Cada sessão contará com um coordenador. Na abertura do evento será entregue aos participantes um folheto contendo a relação de trabalhos aprovados e aptos a serem apresentados, suas respectivas sessões temáticas e local de apresentação. A Comissão Organizadora do evento disponibilizará apenas datashow e computador. Demais equipamentos necessários devem ser providenciados pelo/a(os/as) apresentador/a(es/as) da comunicação oral.

O(A) interessado(a) deve baixar o formulário, escrever um resumo (seguir normas da ABNT – NBR 6028) de até 500 palavras e marcar a ordem de prioridade das Seções Temáticas. O(A) interessado(a) deve escolher uma Seção Temática de primeira prioridade, uma Seção Temática de segunda prioridade e, caso deseje, uma Seção Temática de terceira prioridade para apresentar seu trabalho no formato de comunicação oral. O formulário preenchido deve ser enviado para coloquiomarx200anos@gmail.com, como solicitação de inscrição na modalidade "Apresentador(a) de Trabalho – Comunicação em Seção Temática".

O resumo será avaliado pelos componentes da Comissão Científica e alocado em alguma Seção Temática do evento, conforme prioridade do(a) inscrito(a) e deliberação da referida Comissão.

Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos, sendo um na condição de primeiro autor e outro na condição de coautor. Cada trabalho poderá ter no máximo três autores. Os resumos escritos em coautoria devem ser enviados por apenas um(a) dos(as) autores(as),que encaminhará o formulário com todos os nomes (autor/a e coautor/a ou coautores/as).

O período para envio de resumos é de 01 a 17 de outubro de 2018.

Após avaliação dos resumos, o/a(s) participante(s) receberão e-mail com carta de aceite, remetida para o endereço eletrônico daqueles(as) que encaminharam o trabalho, e indicação de local da apresentação oral, dia 08 de novembro de 2018.

A apresentação oral terá duração de 10 a 15 minutos, de acordo com a quantidade de inscritos em cada Seção Temática.

Após o evento, os certificados serão enviados por email, em formato "pdf". Apenas coautores(as) que estiveram presentes na apresentação do trabalho terão direito ao certificado.

OBSERVAÇÕES

1. Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação e da ABNT serão automaticamente eliminados;
  2. O material aceito para apresentação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores;
  3. A revisão linguística e ortográfica do(s) resumo(s) é de responsabilidade exclusiva dos(as) autores(as).

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho