IV JORNADA DE ANÁLISE DO DISCURSO DA UESC

Apresentação

AVISO: A Comissão Organizadora informa que a Jornada de AD OCORRERÁ NORMALMENTE.

A Jornada de Análise do Discurso da Universidade Estadual de Santa Cruz (JAD/UESC) teve sua primeira edição em dezembro de 2010 e, naquela ocasião, o evento contou com a visita da Profa. Dra. Helena Nagamine Brandão (USP) e do Prof. Dr. William Augusto Menezes (UFOP), que ministraram cursos de extensão. Em agosto de 2013, a 2ª edição do evento foi reformulada e teve a missão de reunir pesquisadores dedicados aos estudos da Análise do Discurso que atuam nas universidades baianas. Assim, a II JAD/UESC reuniu docentes da UESC, UEFS e UFBA, que participaram das mesas-redondas, bem como a de discentes de todas as IES públicas da Bahia, apresentando trabalhos em sessões de comunicação. Além disso, os participantes também puderam acompanhar o minicurso sobre Michel Pêcheux e a Análise do Discurso, ministrado pela Profa. Dra. Soraya Maria Romano Pacífico (USP). Em abril de 2015, a 3ª edição da JAD/UESC ocorreu simultaneamente ao I Seminário de Pesquisa do ELAD/UESC/CNPq, na UESC, em 28 e 29 de abril de 2015, e contou com a presença de pesquisadores da UESC, UFBA, UFS, UFAL, UFPE, UFMG, USP, entre outras IES. Neste ano de 2016, manteremos a característica experimental deste evento, realizando a IV JAD/UESC no formato de seminário de pesquisa, com a proposta de promover a interação entre os pesquisadores que se dedicam à Análise do Discurso na UESC, UFBA, UFSB (Itabuna e Teixeira de Freitas), UFS, UFF e UNICAMP. Com mesas-redondas concentradas num mesmo espaço, a IV JAD pretende proporcionar a todos os expositores a oportunidade de se ouvirem e, assim, discutirem os desdobramentos de suas pesquisas entre si e, inclusive, com o debatedor. Esperamos que a audiência desta edição do evento possa usufruir desse espaço de trocas e de discussão que estamos construindo, contribuindo com suas intervenções durante as plenárias e, portanto, incrementar o debate acerca dos problemas que cercam o fazer da Análise do Discurso.

Edital nº 194/2016

COMISSÃO ORGANIZADORA
Dr. Eduardo Lopes Piris
Dr. Maurício Beck