IV SIMPÓSIO BAIANO DAS LICENCIATURAS - IV SEMINÁRIO BAIANO PIBID-IAT

Apresentação

PREZADOS(AS), ESTAMOS RECEBENDO DIVERSAS SOLICITAÇÕES, MAS, AS NOSSAS INSCRIÇÕES ESTÃO ENCERRADAS E NÃO HAVERÁ INSCRIÇÃO DURANTE O EVENTO.

AGRADECEMOS A TODOS(AS) E DESEJAMOS UM EXCELENTE CONGRESSO.

2ª via de comprovante

Temática:
Formação de Professores
Professoras: currículos, saberes e práticas inovadoras.

Período:
10 a 12 de setembro de 2014

Local:

Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães - Ilhéus/BA

Público Alvo:

Docentes; pesquisadores e estudantes das Instituições de Ensino Superior; profissionais da Educação Básica, Diretorias Regionais de Educação (DIREC); Secretarias Municipais de Educação e Conselhos Municipais de Educação.

Objetivo Geral

• Refletir sobre Formação Docente no Estado da Bahia, sua responsabilidade e compromisso com a qualificação da Educação Básica no Estado.

Objetivos Específicos

• Proporcionar o diálogo entre as IES públicas baianas sobre o currículo, os saberes, a identidade e as práticas inovadoras no campo da formação docente para a Educação Básica.
  • Discutir as concepções teóricas e metodológicas do campo do currículo, que fundamentam a formação de professores e contribuem para o desenvolvimento do trabalho docente na Educação Básica.
  • Refletir acerca da prática de ensino como componente curricular significativo à formação docente.
  • Oportunizar a formulação de alternativas e de encaminhamentos político/didático/pedagógico por meio da confluência do interesse, da discussão, da crítica e da proposição de novos caminhos que possibilitem a construção de práticas educativas no âmbito da formação de professores e professoras.

PROMOÇÃO
FÓRUM ESTADUAL PERMANENTE DE APOIO À FORMAÇÃO DOCENTE – FORPROF