Saúde e Sociedade: A complexidade humana e o processo saúde doença cuidado

Apresentação

O Departamento de Ciências Biológicas, através do Laboratório de Parasitologia Maria Lena Melo Mariano e sob a coordenação do prof. Dr. Marcelo Fernandes da Silva, torna público a realização do curso de extensão “Saúde e Sociedade: a complexidade humana e o processo saúde doença cuidado”.

O curso apresenta uma síntese das diferentes contribuições do conhecimento sobre as complexidades do Homem e da sociedade atual e que fundamenta o estudo dos fatores envolvidos no processo saúde doença cuidado que são importantes para a discussão e a compreensão dos modelos explicativos do adoecimento na contemporaneidade. Serve como fundamento conceitual teórico e prático para as atividades de extensão, de pesquisa e iniciação científica que tenham como escopo a interdisciplinaridade em biologia e saúde. Seu início está previsto para o dia 31 de agosto de 2012 as 11horas na UESC. Serão distribuídas cinquenta vagas destinadas aos alunos dos cursos de graduação da UESC, em especial os de biologia, biomedicina, medicina e enfermagem. Possui carga horária de 60 horas, com duração estimada de 5 (cinco) meses. Ao longo do curso serão realizadas avaliações teóricas presenciais e atividades não presenciais, além de visitas técnicas a campo com transporte fornecido pela UESC. O aluno que obtiver média superior a 6,0 pontos em todas as avaliações e tiver frequência igual ou maior que 80% terá direito a certificado de conclusão do curso expedido pela PROEX.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho