IX SEPEXLE – Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras

Normas para Publicação

Nesta edição do evento, os artigos submetidos para os anais do evento serão publicados em volume especial da Revista Especiaria (Qualis C em Letras).

O artigo deve ser inédito, em português; entre 8 e 25 páginas. Deve ser digitado em Microsoft Word e salvo em formato .doc ou .docx seguindo as seguintes normas:

1. Configuração de página, títulos de seções, citações, notas e imagens

Medida de configuração de página para A4; margens esquerda e superior 3,0 cm; margens direita e inferior 2,0 cm.

Título principal: Times New Roman, tamanho 14, negrito, centralizado; não deve ultrapassar duas linhas.
Autor(es): os autores devem colocar seus nomes duas linhas após o título, Times New Roman, tamanho 12. Após cada nome, deve constar o e-mail do autor.
Resumo: três linhas após o e-mail; parágrafo único, entre 100 e 250 palavras, Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, justificado.
Palavras-chave: até 5 palavras-chave (que não devem estar presentes no título do artigo), com iniciais maiúsculas, separadas por ponto; Times New Roman, tamanho 10, justificado.
Abstract: mesmas instruções do resumo em português.
Keywords: mesmas instruções das palavras-chave em português.
Títulos de seção: Times New Roman, tamanho 12, negrito, alinhamento à esquerda; numerados em algarismos arábicos. A introdução não deve ser numerada.
Texto: Times New Roman, tamanho 12, justificado, recuo de 1,25 cm na primeira linha de cada parágrafo, espaçamento 1,5.
Citações diretas: Para as citações diretas e indiretas (paráfrases) deverá ser usado o sistema autor-data conforme ABNT NBR10520. Com até três linhas, devem ser apresentadas no texto, entre aspas; com mais de três linhas, devem ser destacadas do texto com uma linha de espaço depois do texto anterior e outra linha de espaço antes do texto posterior, tamanho 11, recuo de 4 cm à esquerda e espaçamento simples.
Tabelas, quadros e imagens: devem ser introduzidas em suas respectivas posições no texto; serão identificadas na parte inferior, precedidas da palavra designativa (sua descrição ou título), seguidas de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, e, entre parênteses, da fonte (caso não seja de autoria do próprio autor).
Referências: No geral, seguir normas ABNT NBR 6023/2002 e informar também o primeiro nome de cada autor. Na lista de referências devem constar somente os autores que foram citados no texto direta ou indiretamente. Links URL para as referências devem ser informados quando possível, estar ativos e prontos para clicar. Os destaques (títulos de obras, revistas etc.) devem ser grafados em itálico.
Notas: devem ser inseridas no final do texto (após referências), numeradas sequencialmente em algarismos arábicos.

2. Avaliação, termos e condições

Ao submeter um texto, os autores declaram aceitar os termos e condições correspondentes e cedem seus direitos autorais à Revista Especiaria – Cadernos de Ciências Humanas.
A versão digital de todos os textos estará disponível gratuitamente no site da revista.
O conteúdo dos textos é de responsabilidade de seus autores.
Os editores poderão aplicar alterações somente em relação à forma dos artigos, a fim de garantir a clareza e o respeito aos padrões da publicação.

Objetivo da Revista Especiaria – Cadernos de Ciências Humanas
Publicar semestralmente artigos, resenhas e traduções de pesquisadores brasileiros e estrangeiros das grandes áreas de ciências humanas e sociais, inclusive aplicadas, e de letras e linguística.

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster