PERÍODO De 03 de Novembro a 23 de Novembro de 2009
HORÁRIOS Das 08:00 às 21:00 horas
LOCAL Protocolo Geral da UESC, Térreo do Pavilhão Adonias Filho
CLIENTELA Alunos de graduação, professores, profissionais e interessados
TAXAS Taxa única - R$ 20,00 (vinte reais), recolhidos ao Banco do Brasil, agência 3832-6, conta corrente 991220-7 – UESC. É obrigatória a apresentação do comprovante de pagamento no dia do evento para o credenciamento.
VAGAS 500 (quinhentas) – geral para o evento 20 a 40 (vinte a quarenta) – para mini-cursos ou oficinas

O interessado em participar do evento deverá efetuar sua inscrição mediante pagamento da taxa e, em seguida, preencher ficha disponibilizada no Protocolo da UESC. Cada participante poderá optar, no credenciamento, por uma oficina e um mini-curso, além das palestras e apresentação de trabalhos, que deverão ser enviados, em resumos com até 300 palavras e palavras-chave, até o dia 13 de Novembro de 2009. Informações (73) 3680-5236.

Farão jus aos certificados todos os participantes que obtiverem freqüência igual ou superior a 75% das atividades do evento. A freqüência será registrada em listas de presença.

A Semana de Comunicação tem por objetivo a troca de experiência e conhecimentos na área de comunicação e estimular a reflexão a respeito dos aspectos sócio-culturais do setor no mundo contemporâneo. Com o tema “Comunicação e Memória: 10 anos do Curso de Comunicação Social da UESC”, busca-se trazer para o debate as atuais reflexões sobre os processos comunicacionais, a inserção social dos meios de comunicação de massa, a importância do desenvolvimento dessa área em regiões consideradas periféricas, as novas tecnologias digitais, as políticas públicas na área, a utilização da comunicação nos processos de produção de conhecimento, refletir sobre as novas possibilidades que se abrem em termos da criação de novos formatos e novas linguagens, a partir da constante transformação tecnológica, bem como refletir a trajetória do curso ao longo dos seus dez anos, na formação dos profissionais de Comunicação da região e suas relações com os meios de comunicação regionais.

As atividades da Semana de Comunicação objetivam contribuir com o debate destas questões e prognosticar as perspectivas futuras que temos a partir dos novos processos comunicacionais. Com uma postura crítica, poderemos refletir sobre as contribuições do curso e das pesquisas e ações desenvolvidas ao longo destes dez anos e propor novas ações e pesquisas que venham a continuar o envolvimento da academia com a comunidade externa, buscando uma melhor integração entre Universidade e Sociedade.