A Costa do Cacau

Costa do CacauA Costa do Cacau, onde fica localizada a UESC, oferece aos seus visitantes um verdadeiro cartão postal, de história, cultura, tradição e beleza. Região situada no Sul da Bahia e, como o próprio nome indica, o mais importante centro produtor de cacau. Sol, praia e mata atlântica emolduram o seu ambiente e fazem das suas cidades pontos de atração para turistas do mundo inteiro. As magníficas fazendas, as matas preservadas, as maravilhosas praias para banho e surf, cachoeiras, lagoas e grutas contrastam com a presença dos modernos resorts e da imponente arquitetura que reúne casarios e igrejas centenárias.

A UESC

Clique aqui e conheça a Universidade Estadual de Santa Cruz.

Ilhéus

IlhéusÉ conhecida mundialmente por ambientar os romances de Jorge Amado, a exemplo de Gabriela, Cravo e Canela. Considerada por seus moradores como a "Princesinha do Sul", Ilhéus foi capitania hereditária fundada 1534 e elevado a cidade em 1881. Sua economia baseia-se na agricultura, turismo e indústrias.
Ilhéus é considerada uma das seis mais importantes cidades da Bahia, sedia o Aeroporto Jorge Amado, que é portão de entrada para destinos muito procurados como Itacaré, Barra Grande, Canavieiras, Ilha de Comandatuba.

Itabuna

ItabunaTerra natal do escritor Jorge Amado que a relata em algumas de suas obras, como Gabriela e Terras do Sem Fim, Itabuna é um centro regional de comércio, indústria e de serviços. Sua importância econômica cresceu no Brasil durante a época áurea do cultivo de cacau. A cidade é um importante entreposto comercial do estado, situada às margens da BR-101. Itabuna destaca-se também na educação, possuindo um dos melhores centros educacionas da Bahia.

Itacaré

ItacaréPara quem gosta de sol, mar, praias virgens, rios e cachoeiras, Itacaré é o lugar ideal. Situado entre o mar e a Mata Atlântica, possui além das belezas naturais, um povo alegre e hospitaleiro e que joga capoeira como poucos outros! Seu litoral é repleto de praias belíssimas, muitas delas tão pequenas que nem aparecem em mapas ou em guias de viagem. As praias de Itacaré atraem muitos surfistas, em função das ondas fortes e das águas quentes o ano inteiro, inclusive no inverno. A região possui também rios e cachoeiras que valem a pena ser visitados.

Canavieiras

CanavieirasCanavieiras é a cidade que mais ganha apelidos na costa baiana. Seu nome vem da cultura de cana-de-açúcar, a primeira agricultura cultivada na região. É conhecida como a "Cidade dos Caranguejos", pela profusão destes crustáceos, que invadem a culinária local. A sua beleza e harmonia também lhe vale o apelido de "Cannes Brasileira", em uma honrosa comparação à badalada cidade praiana francesa. Há os que a chamam de “Pelourinho da terra dos Orixás", pois o casario colonial do Centro Histórico de Canavieiras, totalmente colorido e restaurado, se assemelha com os sobrados da capital baiana.
Os 17 km de praias, coqueirais, reservas de Mata Atlântica e manguezais ali existentes são cercados de sete ilhas marítimas e muitas outras fluviais. Dentre as ilhas banhadas por águas salgadas, a Ilha das Garças é a mais cobiçada. Neste santuário ecológico recheado de garças brancas, os turistas costumam tomar banhos medicinais com a famosa "Lama Negra".

Hospedagem

HospedagemEncantur