V JAD - JORNADA DE ANÁLISE DO DISCURSO DA UESC

Universidade Estadual de Santa Cruz
Ilhéus, Bahia

Apresentação

A Jornada de Análise do Discurso da Universidade Estadual de Santa Cruz (JAD/UESC) teve sua primeira edição em dezembro de 2010 e, naquela ocasião, o evento contou com a visita da Dra. Helena Nagamine Brandão (USP) e do Dr. William Menezes (UFOP). Em agosto de 2013, a II JAD/UESC reuniu pesquisadores dedicados aos estudos da Análise do Discurso da UESC, UEFS e UFBA, que participaram das mesas-redondas, bem como a de discentes de todas as IES públicas da Bahia, apresentando trabalhos em sessões de comunicação e acompanhando o minicurso sobre Michel Pêcheux e a Análise do Discurso, ministrado pela Dra. Soraya Maria Romano Pacífico (USP). Em abril de 2015, a III JAD/UESC ocorreu simultaneamente ao I Seminário de Pesquisa do ELAD/UESC/CNPq e contou com a presença de pesquisadores da UESC, UFBA, UFS, UFAL, UFPE, UFMG, USP, entre outras IES. Em novembro de 2016, a IV JAD/UESC passou a ser organizada no formato de seminário de pesquisa e contou com a presença de pesquisadores da UESC, UFBA, UFSB (Itabuna e Teixeira de Freitas), UFS, UFF e UNICAMP, que também puderam acompanhar o minicurso "Língua(gem), conhecimento e tecnologia: o gênero em questão na sociedade hoje", ministrado pelo Dr. Lauro José Siqueira Baldini (UNICAMP) e pela Dra. Juciele Pereira Dias (UNIVAS). Para sua 5ª edição, a JAD/UESC promoverá o encontro de pesquisadoras/es da UESC, UFSB e UFS, bem como o minicurso "Introdução à Análise do Discurso".

Edital nº 110/2018

COMISSÃO ORGANIZADORA
Coordenação: Eduardo Lopes Piris e Maurício Beck
Monitores: Iago Moura Melo dos Santos, Renata da Silva Posso e Sheyla Fabrícia Alves Lima