Dia Nacional do Livro

23/10/2009 atualizada em 23/10/2009 12:01

Em virtude do transcurso do Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, a Biblioteca Central da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza uma campanha com o objetivo de alertar sobre a importância da preservação do acervo. Segundo a diretora da Biblioteca, Elisabete Passos, haverá panfletagem durante toda a semana entre a comunidade acadêmica.

A Biblioteca Central da UESC integra o conjunto arquitetônico do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto e dispõe de uma série de serviços para atender às necessidades dos usuários, tais como: atendimento e orientação sobre uso do acervo e catálogos; programa de comutação bibliográfica; treinamento de usuários; disseminação seletiva da informação; empréstimo domiciliar; catalogação cooperativa; seção de multimeios e outros recursos.

O horário de funcionamento aberto ao público é das 7h45min às 21h45min, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 8 às 12 horas. O acervo geral é formado por livros, periódicos, folhetos, teses, dissertações, monografias e multimeios.
CAMPANHA PARA PRESERVAÇÃO DO ACERVO

Quando o acervo de uma biblioteca é bem cuidado, sabemos que a sua comunidade o preserva!

Manusear um livro de forma coerente, preservá-lo em sua integridade, cuidar daquele arsenal de informações, sem riscá-lo, danificá-lo ou inutilizá-lo, é fator primordial para que uma biblioteca continue com a sua missão: dar conhecimentos para quem necessita.

O usuário de uma biblioteca é um ser privilegiado, pois tem à sua disposição todas as informações que lhe avivarão idéias, acrescentando ensinamentos e tornando-o mais sábio.

Respeite o acervo da Biblioteca!
     Preserve esse patrimônio. Ele é seu e de todos nós!

BIBLIOTECA CENTRAL / UESC