Gestão para Inovação e Sustentabilidade

18/11/2009 atualizada em 19/11/2009 12:05

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), tem o curso de especialização lato sensu – Gestão para Inovação e Sustentabilidade (GIS) – aprovado pela Fundação de Amparo de Pesquisa da Bahia (FAPESB). O curso, único com essa temática, tem como objetivo desenvolver competências para uma efetiva gestão organizacional, que contemple a inovação como fator promotor de vantagens competitivas sustentáveis.

Para o professor William Figueira, coordenador do curso, o programa traz uma importante contribuição para o desenvolvimento regional. “É preciso que haja um modelo de gestão coerente para que as organizações consigam gerar inovações e agir de forma sustentável.” comenta o professor.

A inovação não deve ser vista apenas como ações ligadas a informática ou a criação de novos produtos. “Uma nova característica nos serviços, processos, métodos e sistemas, desde que inédita ou diferente do padrão vigente, pode ser considerada como uma inovação” complementa o professor Amarildo Morett, coordenador do Colegiado de Administração.

O Diretor do DCAC, professor Almeciano Maia, reforça: “com essa ação o departamento responde a uma demanda específica da sociedade, quanto à formação de mão de obra especializada para a Gestão Organizacional.”

O curso contará com a participação de sete professores da UESC e cinco professores convidados. O processo seletivo tem previsão de início para janeiro de 2010.

Mais informações na página do GIS