Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Gestão para Inovação e Sustentabilidade

18/11/2009 atualizada em 19/11/2009 12:05

     A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), tem o curso de especialização lato sensu – Gestão para Inovação e Sustentabilidade (GIS) – aprovado pela Fundação de Amparo de Pesquisa da Bahia (FAPESB). O curso, único com essa temática, tem como objetivo desenvolver competências para uma efetiva gestão organizacional, que contemple a inovação como fator promotor de vantagens competitivas sustentáveis.

     Para o professor William Figueira, coordenador do curso, o programa traz uma importante contribuição para o desenvolvimento regional. “É preciso que haja um modelo de gestão coerente para que as organizações consigam gerar inovações e agir de forma sustentável.” comenta o professor.

     A inovação não deve ser vista apenas como ações ligadas a informática ou a criação de novos produtos. “Uma nova característica nos serviços, processos, métodos e sistemas, desde que inédita ou diferente do padrão vigente, pode ser considerada como uma inovação” complementa o professor Amarildo Morett, coordenador do Colegiado de Administração.

     O Diretor do DCAC, professor Almeciano Maia, reforça: “com essa ação o departamento responde a uma demanda específica da sociedade, quanto à formação de mão de obra especializada para a Gestão Organizacional.”

     O curso contará com a participação de sete professores da UESC e cinco professores convidados. O processo seletivo tem previsão de início para janeiro de 2010.

Mais informações na página do GIS




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web