Vestibular 2010

29/01/2010 atualizada em 29/01/2010 13:07

Os candidatos aprovados no Vestibular 2010 da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com ingresso no 1º semestre, realizarão a matrícula presencial, no período de 03 a 05 de fevereiro de 2010, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, nos colegiados dos respectivos cursos, no campus universitário. O não comparecimento do(a) candidato(a) na data determinada para a matrícula implicará a perda total do direito à matrícula na UESC.

Os aprovados no Concurso Vestibular 2010,com entrada no 2º período letivo  efetivarão a matrícula presencial no período de 5 a 7 de julho do corrente ano.

Os candidatos convocados  devem apresentar os documentos relacionados abaixo no ato da matrícula:

a) Certificado ou diploma de conclusão do curso médio (ou equivalente) ou a declaração de equivalência do ensino médio para os cursos realizados no exterior, expedida pelo órgão competente, em original;
b) Histórico Escolar (original) de nível médio;
c) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição, para maiores de 18 anos (fotocópias legíveis e autenticadas);
d) Documento de Identidade (fotocópia legível e autenticada);
e) Certidão de Nascimento ou de casamento (fotocópia legível e autenticada);
f) Quitação de serviço militar (fotocópia legível e autenticada);
g) Duas fotografias 3x4, recentes (de no máximo, há 6 meses);
h) Ficha de identificação do candidato devidamente preenchida e assinada (fornecida nos Colegiados de Curso da Universidade);
i) CPF (fotocópia legível e autenticada).

Para os candidatos optantes pela reserva de vagas (Resolução CONSEPE Nº 64/2006) ainda são exigidos os seguintes documentos:

1) Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental da 5ª a 8ª séries (originais);
2) Caso o(a) candidato(a) tenha cursado um ou mais anos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e um ou mais anos do Ensino Médio em outra(s) escola(s) que não aquela que expediu o Histórico Escolar do Ensino Médio, deve(m) ser apresentada(s) declaração(ões) desta(s) escola(s) com carimbo e assinatura do(s) Diretor(es), informando que a(s) mesma(s) pertence(m) à rede pública.
3) No caso de optante pela reserva de vagas de índios, apresentar declaração de reconhecimento expedida pela FUNAI e, no de moradores remanescentes de quilombos, registro na Fundação Cultural Palmares.
4) Caso o(a) candidato(a) apresente certificado de conclusão por Exame de Suplência, deverá também apresentar declaração da(s) escola(s) da rede pública, onde cursou regularmente os últimos quatro anos do Ensino Fundamental e os três do Ensino Médio.

ATENÇÃO:
     Os documentos acima serão aceitos somente se apresentados em conjunto e no ato da matrícula, não sendo admitidos documentos incompletos ou rasurados. No documento comprobatório da escolaridade (conclusão do curso médio ou equivalente) deverão constar:

a) Endereço do estabelecimento escolar;
b) Nome da entidade mantenedora da instituição de ensino;
c) Número do Decreto de reconhecimento do estabelecimento com a data da publicação no Diário Oficial;
d) Carimbo com o nome, por extenso, do Diretor do estabelecimento ou de seu substituto legal, e assinatura.

Não serão aceitos documentos comprobatórios de escolaridade fora das especificações acima indicadas, rasurados ou com assinatura do Diretor não identificada. Os documentos referidos nos itens a e b, provenientes de outros Estados, deverão conter registro da Secretaria da Educação do Estado de origem, comprovando sua autenticidade.

Em caso de impedimento do(a) candidato(a) classificado(a), a matrícula poderá ser realizada por seu procurador, através de procuração por instrumento particular, com firma reconhecida e de posse de todas as informações do(a) candidato(a) e das fotocópias autenticadas dos documentos do procurador, necessárias para a efetivação da matrícula.

O(A) candidato(a) aprovado(a), procedente de outro país, deverá fornecer documento que comprove a permanência legal no Brasil, expedido pelo órgão competente.

O(A) candidato(a) aprovado(a), portador(a) de diploma de graduação expedido pela UESC, poderá apresentar fotocópia autenticada do diploma, devendo apresentar o histórico escolar e o certificado de conclusão do ensino médio, em original, até o primeiro dia de aula, sob pena de cancelamento automático da matrícula.

Será considerada nula a classificação do(a) candidato(a) que até a data limite da matrícula não apresente os documentos necessários. Instruções mais detalhadas sobre matrícula serão fornecidas pela Secretaria Geral através dos telefones (73)3680-5070/5071.