Bolsa Permanência

12/02/2010 atualizada em 03/03/2010 08:15

Já foi publicado o Edital nº 017, que define os procedimentos para a seleção de estudantes visando a concessão da Bolsa de Permanência da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, para o 1° período letivo 2010. As inscrições podem ser efetivadas no período de 03 a 12 de março de 2010, através do site www.uesc.br. Leia o Edital para obter informações sobre formulário de inscrição e relação de documentos a serem entregues.

O Programa de Bolsa Permanência da UESC concede auxílio financeiro para estudantes de baixa renda, com recursos próprios da instituição, com a finalidade de garantir a melhoria das condições de formação e trabalho acadêmico, atuando no sentido de evitar a evasão por motivos econômicos.

Lançado em 2008, o programa faz parte das ações voltadas para assistência estudantil na UESC, beneficiando alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, que comprovem renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo vigente no país. A renda per capita mensal é a soma da renda de todos os membros do grupo familiar no mês, dividida pelo número de pessoas que vivem dessa renda. No ano passado, foram concedidas 500 bolsas, no valor de R$ 215.

Outras informações podem ser obtidas na Assest, pelo telefone 3680-5452.

Anexos:

Obrigatório a todos os candidatos:
Anexo II - Relação de documentos entregues
Anexo III - Declaração de composição do grupo familiar

Casos específicos:
Anexo IV - Declaração de residência em república
Anexo V - Declaração de residência com parentes
Anexo VI - Declaração de residência em imóvel cedido
Anexo VII - Declaração de separação
Anexo VIII - Declaração de pagamento de pensão alimentícia
Anexo IX - Declaração de renda variável
Anexo X - Declaração de aluguel recebido