Programa Universidade para Todos

09/04/2010 atualizada em 29/04/2010 06:59

O Processo Seletivo para o Curso Preparatório Universidade para Todos será executado pela Universidade Estadual de Santa Cruz, nos termos do convênio e/ou contrato firmado com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sendo a Pró-Reitoria de Extensão, responsável por viabilizar a seleção dos candidatos.

O período das inscrições foi prorrogado até 30 de abril de 2010. Veja a portaria Nº 582 de retificação.

Serão oferecidas 3.020 vagas, distribuídas entre os municípios relacionados abaixo:

Municípios Nº de Vagas
Una 60
Uruçuca 60
Total 3.020

Poderão candidatar-se ao processo seletivo os alunos que cursaram da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, em Escola Pública (Municipal ou Estadual) da Bahia. E aqueles que estão regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio no ano de 2010 e tenham cursado da 5ª série do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, em Escola Pública (Municipal ou Estadual) da Bahia.

A realização das inscrições será das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na UESC ou no local determinado do respectivo município: em Ilhéus, no Instituto Municipal de Ensino – IME, Colégio Estadual de Ilhéus e Colégio Polícia Militar; em Itabuna, no Colégio Polivalente, Luís Eduardo Magalhães e Maria de Lourdes Veloso; e nos demais municípios, nas próprias Secretarias Municipais.

Para se inscrever, o candidato deverá portar os documentos elencados abaixo:

•  Para os alunos Egressos:
    - histórico escolar;
    - documento de identidade;
    - preenchimento e assinatura do requerimento a ser entregue no momento da inscrição.

•  Para alunos que estejam cursando o 3º Ano do Ensino Médio:
   - histórico escolar do Ensino Fundamental;
   - atestado de matrícula;
   - documento de identidade;
   - preenchimento e assinatura do requerimento, a ser entregue no momento da inscrição;
   - comprovante de residência.

Mais informações, leia o Edital.