Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

61 ª Reunião Anual de Prêmios Nobel

14/06/2011 atualizada em 14/06/2011 15:07

     O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Samuel Takashi Saito, foi o único brasileiro selecionado pela Oak Ridge Associated Universities (EUA), após ter seu nome indicado pela MARS, Inc., para receber uma bolsa de subvenção a fim de participar do 61th Annual Meeting of Nobel Laureates with Young Researches junto com a delegação americana. A reunião será realizada em Lindau, Alemanha, entre 26 de junho até 1º de julho de 2011. Samuel Saito é orientado pelo professor doutor Martin Brendel.

     Desde 1951, os laureados com o Prêmio Nobel se reúnem anualmente com estudantes de química, física e fisiologia ou medicina, em Lindau, situada no Lago Constança, no sudoeste da Alemanha. Segundo doutora Cristina Pungartnik, professora titular de Biofísica, da UESC, “neste ano, aproximadamente 570 alunos de cerca de 80 países irão participar do encontro voltado a jovens pesquisadores na área de medicina e fisiologia. No programa constam palestras formais no período da manhã, e o resto do dia será reservado para que os estudantes se reúnam informalmente com os cientistas laureados, bem como com seus colegas de todo o mundo, numa oportunidade singular de aperfeiçoamento de conhecimentos.

    Esta é a segunda vez que um discente da UESC participa da reunião de Lindau. Em 2009, a participação foi do doutorando Cristiano Dias Vilela, também do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular, no encontro voltado para química. Informações sobre a reunião anual podem ser obtidas no http://www.lindau-nobel.org e http://www.orau.org/lindau.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web