Programa de Apoio aos Egressos de Economia

16/05/2012 atualizada em 31/05/2012 15:37

O Programa de Apoio aos Egressos de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizará no dia 01 de junho, sexta-feira, das 18 às 22 horas, no Auditório Jorge Amado, o Lançamento do Portal PAECE, site vinculado ao Programa. Na oportunidade, será proferida pelo professor João Carlos de Pádua, a palestra intitulada “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”.

O objetivo do evento é implementar e difundir entre os participantes e comunidade regional o Portal PAECE, que se constituirá num espaço online e interativo voltado para a informação e melhor articulação dos egressos e discentes de Economia, fomentando a mobilidade, desenvolvimento e ascensão profissional desses e da categoria no mercado regional. De outro modo, espera-se também criar um espaço de discussão sobre a importância e possibilidades do comportamento empreendedor entre os profissionais de economia, sobremodo aqueles que atuam ou buscam atuar na região.

O evento é direcionado a todos os egressos, professores e discentes do curso de Economia da UESC, e demais interessados. Estão disponíveis 160 vagas, cujas inscrições podem ser feitas pelo site da UESC, no período de 15 a 30 de maio, ou no credenciamento do evento, caso haja vagas. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição preenchida para o email paece.uesc@gmail.com. Será concedido certificado de 4h para quem participar do evento na totalidade.

18h00 - 18h30min - Credenciamento
18h40min - 19h00 - Cerimônia de Abertura
                            Helga Dulce B. Passos (Autora e coordenadora do PAECE)
                            Raimundo Santos Bonfim (Pró-Reitor de Extensão)
                            Sócrates Jacobo Moquete Guzman (Diretor do DCEC)
19h00 - 19h15min - Homenagem ao professor Érito Francisco Machado
                            Fernando Rios (Professor do DCEC)
19h20min - 19h35min - Informe do CORECON/BA: a atual diretoria e as propostas para o mandato de 2012.
                            Marcelo José dos Santos (Presidente do CORECON/BA)
19h40min - 20h30min - Palestra: “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”
                            João Carlos de Pádua (Professor do DCEC e Coordenador do Escritório de Projetos)
20h40min - 21h00 - Relato de Experiências de Egressos
21h00 - 21h30min - Apresentação do Portal
21h35min - Momento de Confraternização

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250