Programa de Apoio aos Egressos de Economia

16/05/2012 atualizada em 31/05/2012 15:37

O Programa de Apoio aos Egressos de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizará no dia 01 de junho, sexta-feira, das 18 às 22 horas, no Auditório Jorge Amado, o Lançamento do Portal PAECE, site vinculado ao Programa. Na oportunidade, será proferida pelo professor João Carlos de Pádua, a palestra intitulada “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”.

O objetivo do evento é implementar e difundir entre os participantes e comunidade regional o Portal PAECE, que se constituirá num espaço online e interativo voltado para a informação e melhor articulação dos egressos e discentes de Economia, fomentando a mobilidade, desenvolvimento e ascensão profissional desses e da categoria no mercado regional. De outro modo, espera-se também criar um espaço de discussão sobre a importância e possibilidades do comportamento empreendedor entre os profissionais de economia, sobremodo aqueles que atuam ou buscam atuar na região.

O evento é direcionado a todos os egressos, professores e discentes do curso de Economia da UESC, e demais interessados. Estão disponíveis 160 vagas, cujas inscrições podem ser feitas pelo site da UESC, no período de 15 a 30 de maio, ou no credenciamento do evento, caso haja vagas. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição preenchida para o email paece.uesc@gmail.com. Será concedido certificado de 4h para quem participar do evento na totalidade.

18h00 - 18h30min - Credenciamento
18h40min - 19h00 - Cerimônia de Abertura
                            Helga Dulce B. Passos (Autora e coordenadora do PAECE)
                            Raimundo Santos Bonfim (Pró-Reitor de Extensão)
                            Sócrates Jacobo Moquete Guzman (Diretor do DCEC)
19h00 - 19h15min - Homenagem ao professor Érito Francisco Machado
                            Fernando Rios (Professor do DCEC)
19h20min - 19h35min - Informe do CORECON/BA: a atual diretoria e as propostas para o mandato de 2012.
                            Marcelo José dos Santos (Presidente do CORECON/BA)
19h40min - 20h30min - Palestra: “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”
                            João Carlos de Pádua (Professor do DCEC e Coordenador do Escritório de Projetos)
20h40min - 21h00 - Relato de Experiências de Egressos
21h00 - 21h30min - Apresentação do Portal
21h35min - Momento de Confraternização

Palestra "O Brincar como Prática Pedagógica"

Dia 05 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 20 de Novembro

Curso de Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira

Dia 30 de Novembro

Curso de Formação de Professores para o Ensino de Argumentação na Escola

Dias 29 e 30 de Novembro

GPEMAC comemorou 19 anos

Para comemorar foi realizada a a primeira versão externa da VI Jornada do GPEMAC

UESC realiza XVI Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

Com inscrições gratuitas para professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e o publico interessado

Seminário de Coisas Legais

Dia 23 de Novembro

X Seminário Caboclo Marcelino: Saberes Indígenas, Astronomia Cultural e Decolonidade

Dias 13 e 16 de Novembro de 2018

UESC realiza XXIX Ciclo de Estudos Históricos

“Lembrai-vos de 68: É proibido proibir”

UESC assina termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde com Una

O objetivo é viabilizar a reordenação da oferta de cursos de graduação na área da saúde e de vagas de Residências em Saúde, em Una

Editus é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Pelo segundo ano o projeto "No Caminho tem um Livro", realizado pela Editus em parceria com a Rota Transportes, é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável começa segun

O Congresso tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e afins, além de empresários e do público em geral.

UPT Realiza Aula Aberta Pré-Enem

Foco nas Ciências da Natureza e Matemática

Discente da UESC recebe financiamento internacional para sua pesquisa de mestrado

O auxílio proveniente da Fundação Rufford, do Reino Unido, está voltado à formação de jovens pesquisadores que atuem na conservação da natureza.

UESC firma convênio beneficiando alunos e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

O objetivo de formalizar as condições básicas para a realização de estágios obrigatórios de alunos dos cursos de graduação da instituição de ensino superior.

Curso de Formação Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias

De 22 a 30 de Novembro

Linguagens e Representações é o novo doutorado da UESC

O Edital para a turma 2019/2023, com 12 vagas, sairá provavelmente em dezembro de 2019