Programa de Apoio aos Egressos de Economia

16/05/2012 atualizada em 31/05/2012 15:37

O Programa de Apoio aos Egressos de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizará no dia 01 de junho, sexta-feira, das 18 às 22 horas, no Auditório Jorge Amado, o Lançamento do Portal PAECE, site vinculado ao Programa. Na oportunidade, será proferida pelo professor João Carlos de Pádua, a palestra intitulada “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”.

O objetivo do evento é implementar e difundir entre os participantes e comunidade regional o Portal PAECE, que se constituirá num espaço online e interativo voltado para a informação e melhor articulação dos egressos e discentes de Economia, fomentando a mobilidade, desenvolvimento e ascensão profissional desses e da categoria no mercado regional. De outro modo, espera-se também criar um espaço de discussão sobre a importância e possibilidades do comportamento empreendedor entre os profissionais de economia, sobremodo aqueles que atuam ou buscam atuar na região.

O evento é direcionado a todos os egressos, professores e discentes do curso de Economia da UESC, e demais interessados. Estão disponíveis 160 vagas, cujas inscrições podem ser feitas pelo site da UESC, no período de 15 a 30 de maio, ou no credenciamento do evento, caso haja vagas. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição preenchida para o email paece.uesc@gmail.com. Será concedido certificado de 4h para quem participar do evento na totalidade.

18h00 - 18h30min - Credenciamento
18h40min - 19h00 - Cerimônia de Abertura
                            Helga Dulce B. Passos (Autora e coordenadora do PAECE)
                            Raimundo Santos Bonfim (Pró-Reitor de Extensão)
                            Sócrates Jacobo Moquete Guzman (Diretor do DCEC)
19h00 - 19h15min - Homenagem ao professor Érito Francisco Machado
                            Fernando Rios (Professor do DCEC)
19h20min - 19h35min - Informe do CORECON/BA: a atual diretoria e as propostas para o mandato de 2012.
                            Marcelo José dos Santos (Presidente do CORECON/BA)
19h40min - 20h30min - Palestra: “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”
                            João Carlos de Pádua (Professor do DCEC e Coordenador do Escritório de Projetos)
20h40min - 21h00 - Relato de Experiências de Egressos
21h00 - 21h30min - Apresentação do Portal
21h35min - Momento de Confraternização

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Calourada Acadêmica Unificada 2019.1

De 18 a 22 de Fevereiro

Dia do Pi na Uesc

Dia 14 de Março

Período letivo da UESC começa segunda (18), discutindo “Ideologia de Gênero, Violência e D

a aula inaugural será proferida pelo professor Thiago Ranniery, da UFRJ

V Seminário de Pesquisa do Profletras

De 14 a 16 de Março

Curso “Apresentações Acadêmicas: Preparação e Exposição”

Dia 18 de Março

Broto Incubadora de Biotecnologia da UESC/UEFS abre edital de Seleção de ideias, produto o

O objetivo é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos, processos ou serviços que envolvam biotecnologia

Curso “Como Elaborar Projetos de Pesquisa: Esboço Inicial”

Dia 12 de Março

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Fevereiro

Biblioteca Central

Interrupção dos Serviços no Dia 12/02

Portal Acadêmico

Novas Datas para Ajuste de Matrículas

UESC vai sediar o 18º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Programação contida no 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio – CIIMIGRAR, que ocorre em Ilhéus-Ba de 20 a 22 de março

III Ciclo de Debates do Daped

Dias 19 e 22 de Fevereiro

Professor da Uesc coordena publicação de revista internacional

Trata-se de uma publicação bilíngue (inglês e português) e de acesso livre, que pode ser lida e baixada pelo link: http://www.rlec.pt.
1 a 14 de 14         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250