Novo Intercâmbio

29/08/2012 atualizada em 29/08/2012 11:28

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, foi firmado o Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade de Lisboa, Portugal. Em ato solene, os representantes das duas IES, respectivamente, a Prof.ª Dr.ª Adélia Pinheiro e o Prof. Dr. António Nóvoa assinaram o documento que estabelece as premissas básicas deste convênio acadêmico, científico e cultural.

Consolidado, o acordo possibilita o intercambio nas áreas de qualificação acadêmica, pesquisa e relação de cooperação de mobilidade de estudantes. A Prof.ª Dr.ª Eurivalda Ribeiro, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), será a coordenadora representante da UESC no desenvolvimento e condução das atividades conjuntas.

O convênio foi assinado durante o Fórum de Debates: as políticas e as reformas educacionais no contexto atual - ano XV, no qual o reitor da Universidade de Lisboa apresentou a palestra "Práticas Inovadoras em Educação: utopias e desafios". Realizado no Auditório Paulo Souto, o fórum foi promovido pelo DCET com objetivo de discutir e aprofundar as temáticas relativas às práticas inovadoras em educação, assim como, propor uma nova compreensão da Educação Básica, enquanto processo contínuo e integrado, analisando as reestruturações radicais necessárias para concretização da educação integral.

Depois das atividades no campus da UESC, o reitor da Universidade de Lisboa e o Pró-reitor de Graduação da UESC, professor Elias Guimarães, participaram na Vila de Serra Grande, município de Uruçuca, de atividades promovidas pelos Institutos Arapyaú, Chapada e Vila Aprendiz.

Restaurante Universitário da UESC volta a funcionar a partir desta segunda-feira (1-8)

O RU reinicia as suas atividades servindo todas as refeições, incluindo o café da manhã.

Projeto Céu Aberto

Dia 02 de Agosto

I Festival de Vôlei da Uesc

Dia 05 de Agosto

As Formigas Poneromorfas do Brasil

Livro da Editus Reúne Pesquisadores de Todo o Mundo

Projetos de Inovação Tecnológica

Fapesb, Uesc e Sebrae Divulgam Edital Pappe Integração

Edital para empresas de micro e pequeno porte será divulgado em Ilhéus e Itabuna

O edital destina-se ao apoio de projetos de inovação tecnológica de produtos, processos e/ou serviços, oriundos de sociedades empresariais com fins lucrativos

Gincana do colégio Sistema estimula doação de livros

Editora recebeu 150 títulos arrecadados pelos alunos

Dia 04 de Agosto

Palestra Direitos Humanos e Epistemologias do Sul

Dia 27 de Julho

Workshop Sobre Sistemas Embarcados

Dia 21 de Julho

Dia 21 de Julho

Ouvidoria Geral debate participação social e qualidade dos serviços públicos em seminário

Este encontro mostra os resultados desta nova compreensão sobre a ouvidoria enquanto instrumento de gestão e participação social

Autor da Editora da Uesc toma posse na Academia de Letras de Ilhéus

O acadêmico tomou posse na última sexta-feira em uma solenidade marcada pela emoção.

II Seminário de Educação do Campo

Dias 04 e 05 de Agosto

Velhice e Cidadania

É Tema do Novo Livro da Editus

Planta Piloto da Microcervejaria da UESC será inaugurada sexta-feira(15)

A Universidade Estadual de Santa Cruz instala planta piloto da microcervejaria com fins de pesquisa e treinamento na produção de cerveja.

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta o Filme "Anticristo"

Projeto Céu Aberto

Próximo Evento Ocorrerá Dia 12 de Julho