Novo Intercâmbio

29/08/2012 atualizada em 29/08/2012 11:28

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, foi firmado o Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade de Lisboa, Portugal. Em ato solene, os representantes das duas IES, respectivamente, a Prof.ª Dr.ª Adélia Pinheiro e o Prof. Dr. António Nóvoa assinaram o documento que estabelece as premissas básicas deste convênio acadêmico, científico e cultural.

Consolidado, o acordo possibilita o intercambio nas áreas de qualificação acadêmica, pesquisa e relação de cooperação de mobilidade de estudantes. A Prof.ª Dr.ª Eurivalda Ribeiro, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), será a coordenadora representante da UESC no desenvolvimento e condução das atividades conjuntas.

O convênio foi assinado durante o Fórum de Debates: as políticas e as reformas educacionais no contexto atual - ano XV, no qual o reitor da Universidade de Lisboa apresentou a palestra "Práticas Inovadoras em Educação: utopias e desafios". Realizado no Auditório Paulo Souto, o fórum foi promovido pelo DCET com objetivo de discutir e aprofundar as temáticas relativas às práticas inovadoras em educação, assim como, propor uma nova compreensão da Educação Básica, enquanto processo contínuo e integrado, analisando as reestruturações radicais necessárias para concretização da educação integral.

Depois das atividades no campus da UESC, o reitor da Universidade de Lisboa e o Pró-reitor de Graduação da UESC, professor Elias Guimarães, participaram na Vila de Serra Grande, município de Uruçuca, de atividades promovidas pelos Institutos Arapyaú, Chapada e Vila Aprendiz.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250