Novo Intercâmbio

29/08/2012 atualizada em 29/08/2012 11:28

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, foi firmado o Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade de Lisboa, Portugal. Em ato solene, os representantes das duas IES, respectivamente, a Prof.ª Dr.ª Adélia Pinheiro e o Prof. Dr. António Nóvoa assinaram o documento que estabelece as premissas básicas deste convênio acadêmico, científico e cultural.

Consolidado, o acordo possibilita o intercambio nas áreas de qualificação acadêmica, pesquisa e relação de cooperação de mobilidade de estudantes. A Prof.ª Dr.ª Eurivalda Ribeiro, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), será a coordenadora representante da UESC no desenvolvimento e condução das atividades conjuntas.

O convênio foi assinado durante o Fórum de Debates: as políticas e as reformas educacionais no contexto atual - ano XV, no qual o reitor da Universidade de Lisboa apresentou a palestra "Práticas Inovadoras em Educação: utopias e desafios". Realizado no Auditório Paulo Souto, o fórum foi promovido pelo DCET com objetivo de discutir e aprofundar as temáticas relativas às práticas inovadoras em educação, assim como, propor uma nova compreensão da Educação Básica, enquanto processo contínuo e integrado, analisando as reestruturações radicais necessárias para concretização da educação integral.

Depois das atividades no campus da UESC, o reitor da Universidade de Lisboa e o Pró-reitor de Graduação da UESC, professor Elias Guimarães, participaram na Vila de Serra Grande, município de Uruçuca, de atividades promovidas pelos Institutos Arapyaú, Chapada e Vila Aprendiz.

Editus no Festival do Chocolate

A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho

Editus no Jequitibá

Mais que publicar livros, é preciso investir na formação de leitores.

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Aprtesenta Blade Runner

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

IX Seminário de Negociações Internacionais