Novo Intercâmbio

29/08/2012 atualizada em 29/08/2012 11:28

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, foi firmado o Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade de Lisboa, Portugal. Em ato solene, os representantes das duas IES, respectivamente, a Prof.ª Dr.ª Adélia Pinheiro e o Prof. Dr. António Nóvoa assinaram o documento que estabelece as premissas básicas deste convênio acadêmico, científico e cultural.

Consolidado, o acordo possibilita o intercambio nas áreas de qualificação acadêmica, pesquisa e relação de cooperação de mobilidade de estudantes. A Prof.ª Dr.ª Eurivalda Ribeiro, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), será a coordenadora representante da UESC no desenvolvimento e condução das atividades conjuntas.

O convênio foi assinado durante o Fórum de Debates: as políticas e as reformas educacionais no contexto atual - ano XV, no qual o reitor da Universidade de Lisboa apresentou a palestra "Práticas Inovadoras em Educação: utopias e desafios". Realizado no Auditório Paulo Souto, o fórum foi promovido pelo DCET com objetivo de discutir e aprofundar as temáticas relativas às práticas inovadoras em educação, assim como, propor uma nova compreensão da Educação Básica, enquanto processo contínuo e integrado, analisando as reestruturações radicais necessárias para concretização da educação integral.

Depois das atividades no campus da UESC, o reitor da Universidade de Lisboa e o Pró-reitor de Graduação da UESC, professor Elias Guimarães, participaram na Vila de Serra Grande, município de Uruçuca, de atividades promovidas pelos Institutos Arapyaú, Chapada e Vila Aprendiz.

Novo livro da Editora da UESC traz a memória literária do poeta Clarêncio Baracho

Baracho nasceu em Ilhéus, em 1902, foi membro-fundador da Academia de Letras de Ilhéus, o livro Água Corrente foi editado em 1978 pela gráfica da UFBA e relançado pela Editus.

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Você que está ingressando na UESC no SEMESTRE 2017.1 tem a oportunidade de fazer a sua inscrição no programa Mais Futuro

Abertas inscrições para auxílio permanência a estudantes das universidades estaduais

A meta é beneficiar nove mil estudantes universitários com auxílio permanência e estágio,

Concurso Vestibular 2017 - EaD

Inscrições Ocorrerão a Partir do Dia 03/04

Instrução Normativa Proad nº 001/2017

Novos Procedimentos para Reconhecimentos de Débito

Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

Apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.

Taxas e impostos cobrados a população são destaques em novo livro da Editus.

O autor aborda o conceito de obrigação tributária como vínculo jurídico estabelecido entre o estado e o contribuinte ou responsável.

V Corrida da Uesc

Participaram Mais de 70 Competidores

Inaugurado o Centro de Inovação do Cacau

É o inicio do Parque Científico e Tecnológico

Revista Litterata

Prazo prorrogado para submissão de artigos

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Nota à Comunidade Acadêmica

Serviço de Internet Normalizado

Governador anuncia editais de programa de bolsa e estágio para universitários

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil para garantir a permanência do estudantes nas universidades da Bahia, com o apoio do Governo do Estado.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia será lançado na UESC

Acontecerá no dia 10 de março de 2017, no Auditório Paulo Souto, no Campus da UESC, às 14 horas.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

Empreendimento será lançado na Uesc dia 10