Novo Intercâmbio

29/08/2012 atualizada em 29/08/2012 11:28

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, foi firmado o Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade de Lisboa, Portugal. Em ato solene, os representantes das duas IES, respectivamente, a Prof.ª Dr.ª Adélia Pinheiro e o Prof. Dr. António Nóvoa assinaram o documento que estabelece as premissas básicas deste convênio acadêmico, científico e cultural.

Consolidado, o acordo possibilita o intercambio nas áreas de qualificação acadêmica, pesquisa e relação de cooperação de mobilidade de estudantes. A Prof.ª Dr.ª Eurivalda Ribeiro, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), será a coordenadora representante da UESC no desenvolvimento e condução das atividades conjuntas.

O convênio foi assinado durante o Fórum de Debates: as políticas e as reformas educacionais no contexto atual - ano XV, no qual o reitor da Universidade de Lisboa apresentou a palestra "Práticas Inovadoras em Educação: utopias e desafios". Realizado no Auditório Paulo Souto, o fórum foi promovido pelo DCET com objetivo de discutir e aprofundar as temáticas relativas às práticas inovadoras em educação, assim como, propor uma nova compreensão da Educação Básica, enquanto processo contínuo e integrado, analisando as reestruturações radicais necessárias para concretização da educação integral.

Depois das atividades no campus da UESC, o reitor da Universidade de Lisboa e o Pró-reitor de Graduação da UESC, professor Elias Guimarães, participaram na Vila de Serra Grande, município de Uruçuca, de atividades promovidas pelos Institutos Arapyaú, Chapada e Vila Aprendiz.

VIII Seminário de Ciências Sociais

De 16 a 18 de Setembro

Sétima na Quinta

Exibição do Filme

Projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil: formação para professores de Una

O Projeto tem por objetivo fortalecer a articulação entre teoria e prática com professores que atuam na Educação Básica.

Estão abertas inscrições de candidatos para o Curso de Especialização em Gestão Cultural

O curso é destinado a profissionais que atuam no campo da cultura.

9ª Primavera dos Museus

De 21 a 25 de Setembro

Convênio da UESC com o Ministério Publico vai permitir desenvolvimento de ações integradas

Termo de Cooperação Técnica foi assinado pela reitora Adélia Pinheiro e pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel.

Aula Aberta do Núcleo Kàwé

Dia 09 de Setembro

UESC promove III Feira das Profissões de 17 a 19 deste mês

Você vai abrir seus olhos e sua mente para um novo mundo. Alem conhecer todos os cursos saberá como a UESC distribuiu 2610 bolsas para manutenção e permanência de alunos em fragilidade socioeconômica.

Ciclo de Palestra PET Solos:agregando saberes

Dia 03 de Setembro

1º Seminário de Pesquisa do DCEC

Dia 03 de Setembro