Curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia

11/09/2012 atualizada em 13/09/2012 09:02

Entre os dias 12 e 14 de setembro de 2012, acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), um curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia, promovido pelo curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações internacionais (LEA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). O objetivo é proporcionar aos empresários e seus funcionários conhecimentos necessários para internacionalizar suas empresas.

O evento se constitui na modalidade de treinamento com foco em exportações e internacionalização de empresas da região e será ministrado, gratuitamente, por dois instrutores designados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O público alvo são as microempresas ou empresas de pequeno porte com potencial para exportação, produtores, empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares.

O curso será realizado na sala de treinamento do CDRH, no térreo do Pavilhão de Direito, no horário das 8h30min às 17h30min. O principal requisito para participação é que os interessados sejam familiarizados com o uso da Internet. A metodologia é participativa, com uso de jogos gerenciais e exercícios de aplicação prática do conceito. O escopo metodológico é baseado no processo de educação-na-ação, proposto pela escola teórica da aprendizagem organizacional de Chris Argyris e Donald Schön.

A microempresa ou empresa de pequeno porte deve pertencer a um setor com potencial exportador. O próprio empresário poderá participar do treinamento ou indicar um funcionário. Funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares, também podem participar. Para ter direito ao certificado é necessário que o participante obtenha uma freqüência de no mínimo 75 por cento e o mesmo será expedido pela UESC, através do projeto de extensão sob coordenação da professora Ticiana Moura, intitulado: Internacionalização produtiva para empresas no sul da Bahia.

Pesquisadora da UESC fala sobre migrações e literatura em evento regional e internacional

A autora, que tem livros na área publicados pela Editus, integrou à mesa temática A literatura redescobre o Islão, ao lado de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

De 3 a 17 de Junho

A leitura vai à praça Otávio Mangabeira nesta terça-feira(31)

Uma ação do Proler da UESC busca atingir frequentadores de praças públicas, transeuntes, alunos de escolas convidadas e grupos atendidos por assistência social.

Dia 02 de Junho

Ilhéus vai sediar Fórum Nacional de Reitores

Evento da Abruem será realizado pelas UESC, UEFS, UNEB e UESB reunido reitores, pesquisadores e autoridades da área

UESC a expõe no Museu do Cacau

Escolas e outras instituições interessadas em realizar visita monitorada devem entrar em contato através do telefone (73) 36337135, do Museu do Cacau, situado na Rua Eustáquio Bastos, em Ilhéus.

Diretora da Editus destaca ações de comunicação em reunião anual da Abeu

A reunião anual Associação Brasileira das Editoras Universitárias contou com a participação de diretores e técnicos das editoras universitárias de todo o país.

Dia 19 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

De 6 a 20 de Maio

Seminário Agroecológico sobre as Palmáceas no Sul da Bahia

Inscrições de 16 a 31 de Maio

Processo de Progressão 2016

Publicada Instrução Normativa

Estatuinte: representatividade e democracia na universidade

Evento é promovido pela ADUSC no dia 17 de maio, das 15 às 17 horas

Seleção feminina de futsal da UESC é vice campeã do Juba 2016

A seleção feminina foi composta por estudantes de diversos cursos da UESC

Curso de Enfermagem da UESC comemora o dia do enfermeiro com Feira de Saúde

A feira começou as 9horas e o encerramento está previsto para 17 horas,na Alameda da Juventude, em Itabuna

Dia 12 de Maio

Autora da Editus apresenta seus livros em Seminário sobre migrações

Maria Luiza é autora de livros voltados a migração nacional e internacional, com abordagens didáticas e criativas

Vencedor de Concurso é anunciado no Festival Literário de Ilhéus

Morador da cidade de Feira de Santana ele receberá o prêmio de mil reais, o troféu Sosígenes Costa, além da publicação do livro de poemas pela Editus

Estudantes que queiram ingressar em cursos de graduação na UESC devem se inscrever no Enem

A UESC usa o Enem como único método de seleção, pelo Sisu.Não realiza vestibular próprio

Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - PAEG

Inscrições Abertas

"Técnica alternativa para o plantio do cacau" é resultado de estudos de mais de 30 anos

Livro é o resultado de estudos sobre as raízes de cacaueiros em solos do Sul da Bahia e Recôncavo Baiano, e seu desenvolvimento desde 20 dias até 60 anos.
1 a 20 de 30         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250