Curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia

11/09/2012 atualizada em 13/09/2012 09:02

Entre os dias 12 e 14 de setembro de 2012, acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), um curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia, promovido pelo curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações internacionais (LEA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). O objetivo é proporcionar aos empresários e seus funcionários conhecimentos necessários para internacionalizar suas empresas.

O evento se constitui na modalidade de treinamento com foco em exportações e internacionalização de empresas da região e será ministrado, gratuitamente, por dois instrutores designados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O público alvo são as microempresas ou empresas de pequeno porte com potencial para exportação, produtores, empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares.

O curso será realizado na sala de treinamento do CDRH, no térreo do Pavilhão de Direito, no horário das 8h30min às 17h30min. O principal requisito para participação é que os interessados sejam familiarizados com o uso da Internet. A metodologia é participativa, com uso de jogos gerenciais e exercícios de aplicação prática do conceito. O escopo metodológico é baseado no processo de educação-na-ação, proposto pela escola teórica da aprendizagem organizacional de Chris Argyris e Donald Schön.

A microempresa ou empresa de pequeno porte deve pertencer a um setor com potencial exportador. O próprio empresário poderá participar do treinamento ou indicar um funcionário. Funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares, também podem participar. Para ter direito ao certificado é necessário que o participante obtenha uma freqüência de no mínimo 75 por cento e o mesmo será expedido pela UESC, através do projeto de extensão sob coordenação da professora Ticiana Moura, intitulado: Internacionalização produtiva para empresas no sul da Bahia.

UESC disponibiliza relatório de avaliação dos estudantes

O documento está disponível para cópia e consulta, no portal www.uesc.br/cpa

Educação Física é destaque em novo livro da Editora da UESC

A obra é divida em três partes, sendo cada uma destinada aos eixos principais de discussão: o campo educacional, esportivo e da saúde.

UESC vai fazer parceria com a Prefeitura de Ilhéus para executar ações em Salobrinho

A parceria busca ampliar os serviços que serão prestados à população, integrando a estrutura da Prefeitura através das suas secretarias.

Aliança (neo) desenvolvimentista e decadência ideológica no campo

Movimentos sociais e reforma agrária do consenso

Gestores municipais do Sul da Bahia conhecem ações para o desenvolvimento rural

O evento foi realizado no auditório da torre administrativa da UESC, com a presença da reitora Adelia Pinheiro e do pro-reitor Alexandro Fernandes

UESC doa 1500 mudas de espécies nativas regionais

As mudas deverão ser solicitadas ao Prof. Luiz Alberto Mattos DCB, através do e-mail < mattos@uesc.br > ou (73) 3680-5185/5156

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Fevereiro

Manifestação de pesar

JOSÉ ADERVAN DE OLIVEIRA

Professora Arlete Vieira da Silva

Primeiro Inova Sul Bahia discutiu a importância de transformar dados em conhecimento

NIT/UESC busca estratégias de desenvolvimento regional, oportunidades de negócios e o fomento à inovação tecnológica na região Sul da Bahia.

Requerimentos Administrativos e Acadêmicos

Proad Disponibiliza Formulários para Impressão

UESC realiza seleção de candidatos para os cursos de especialização à distância

Núcleo de Educação a Distância, abre inscrições para os cursos de especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Editus lança novo manual de normatização para trabalhos científicos

O manual é baseado nas diretrizes da ABNT e em outras referências, visando à padronização dos aspectos normativos para elaboração de monografias, dissertações e teses.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 09 de Fevereiro

UESC prossegue as discussões para elaboração do seu novo Estatuto

Encontro visa a construção do novo estatuto da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Estudo desenvolvido por professores da UESC é "Capa" de revista internacional da Ecologia

O trabalho mostra, através da construção e teste de um complexo modelo de interações ecológicas, que o desmatamento da Mata Atlântica leva a um aumento no dano foliar causado por insetos

UESC celebra mais 15 novos doutores

Somente no ano passado, 48 docentes estiveram oficialmente afastados para capacitação em cursos de doutorado, realizados em diversas localidades do país e do exterior

Aberto o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

O prazo de inscrição vai de 01 de fevereiro a 04 de março de 2017.

Por Sandra Estamos de Luto! Por Sandra Estamos na Luta!

1 a 19 de 19         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250