Curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia

11/09/2012 atualizada em 13/09/2012 09:02

Entre os dias 12 e 14 de setembro de 2012, acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), um curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia, promovido pelo curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações internacionais (LEA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). O objetivo é proporcionar aos empresários e seus funcionários conhecimentos necessários para internacionalizar suas empresas.

O evento se constitui na modalidade de treinamento com foco em exportações e internacionalização de empresas da região e será ministrado, gratuitamente, por dois instrutores designados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O público alvo são as microempresas ou empresas de pequeno porte com potencial para exportação, produtores, empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares.

O curso será realizado na sala de treinamento do CDRH, no térreo do Pavilhão de Direito, no horário das 8h30min às 17h30min. O principal requisito para participação é que os interessados sejam familiarizados com o uso da Internet. A metodologia é participativa, com uso de jogos gerenciais e exercícios de aplicação prática do conceito. O escopo metodológico é baseado no processo de educação-na-ação, proposto pela escola teórica da aprendizagem organizacional de Chris Argyris e Donald Schön.

A microempresa ou empresa de pequeno porte deve pertencer a um setor com potencial exportador. O próprio empresário poderá participar do treinamento ou indicar um funcionário. Funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares, também podem participar. Para ter direito ao certificado é necessário que o participante obtenha uma freqüência de no mínimo 75 por cento e o mesmo será expedido pela UESC, através do projeto de extensão sob coordenação da professora Ticiana Moura, intitulado: Internacionalização produtiva para empresas no sul da Bahia.

Novo livro da Editora da UESC traz a memória literária do poeta Clarêncio Baracho

Baracho nasceu em Ilhéus, em 1902, foi membro-fundador da Academia de Letras de Ilhéus, o livro Água Corrente foi editado em 1978 pela gráfica da UFBA e relançado pela Editus.

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Você que está ingressando na UESC no SEMESTRE 2017.1 tem a oportunidade de fazer a sua inscrição no programa Mais Futuro

Abertas inscrições para auxílio permanência a estudantes das universidades estaduais

A meta é beneficiar nove mil estudantes universitários com auxílio permanência e estágio,

Concurso Vestibular 2017 - EaD

Inscrições Ocorrerão a Partir do Dia 03/04

Instrução Normativa Proad nº 001/2017

Novos Procedimentos para Reconhecimentos de Débito

Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

Apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.

Taxas e impostos cobrados a população são destaques em novo livro da Editus.

O autor aborda o conceito de obrigação tributária como vínculo jurídico estabelecido entre o estado e o contribuinte ou responsável.

V Corrida da Uesc

Participaram Mais de 70 Competidores

Inaugurado o Centro de Inovação do Cacau

É o inicio do Parque Científico e Tecnológico

Revista Litterata

Prazo prorrogado para submissão de artigos

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Nota à Comunidade Acadêmica

Serviço de Internet Normalizado

Governador anuncia editais de programa de bolsa e estágio para universitários

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil para garantir a permanência do estudantes nas universidades da Bahia, com o apoio do Governo do Estado.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia será lançado na UESC

Acontecerá no dia 10 de março de 2017, no Auditório Paulo Souto, no Campus da UESC, às 14 horas.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

Empreendimento será lançado na Uesc dia 10