Curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia

11/09/2012 atualizada em 13/09/2012 09:02

Entre os dias 12 e 14 de setembro de 2012, acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), um curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia, promovido pelo curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações internacionais (LEA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). O objetivo é proporcionar aos empresários e seus funcionários conhecimentos necessários para internacionalizar suas empresas.

O evento se constitui na modalidade de treinamento com foco em exportações e internacionalização de empresas da região e será ministrado, gratuitamente, por dois instrutores designados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O público alvo são as microempresas ou empresas de pequeno porte com potencial para exportação, produtores, empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares.

O curso será realizado na sala de treinamento do CDRH, no térreo do Pavilhão de Direito, no horário das 8h30min às 17h30min. O principal requisito para participação é que os interessados sejam familiarizados com o uso da Internet. A metodologia é participativa, com uso de jogos gerenciais e exercícios de aplicação prática do conceito. O escopo metodológico é baseado no processo de educação-na-ação, proposto pela escola teórica da aprendizagem organizacional de Chris Argyris e Donald Schön.

A microempresa ou empresa de pequeno porte deve pertencer a um setor com potencial exportador. O próprio empresário poderá participar do treinamento ou indicar um funcionário. Funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares, também podem participar. Para ter direito ao certificado é necessário que o participante obtenha uma freqüência de no mínimo 75 por cento e o mesmo será expedido pela UESC, através do projeto de extensão sob coordenação da professora Ticiana Moura, intitulado: Internacionalização produtiva para empresas no sul da Bahia.

Teoria Econômica Aplicada as Análises Jurídicas no Âmbito do Mercado

Dias 24 e 25 de Novembro

Curso de Elaboração de Projetos Culturais & Administração Financeira para Artistas

Dias 28 e 29 de Novembro

Mostra de Práticas Exitosas e Experiências Inovadoras da Atenção Básica - Ilhéus/BA

Dia 19 de Dezembro

IV Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

Dia 27 de Novembro

Curso de Astronomia Básica: Observação e Orientação no Céu Noturno

Dia 17 de Novembro

Curso de Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental

Dia 24 de Novembro

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência

Prorrogação do Resultado da Seleção

"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

A temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças.

Prefeitura de Ilhéus e UESC fortalecem parceria institucional

Será assinado um termo de cooperação amplo e aditivos específicos, na medida das demandas e necessidades.

Inventário de Bens Móveis – 2017

Portaria Reitoria UESC nº 1.295

Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Projeto “No Caminho tem um Livro”, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

Acompanhe sua Inscrição

“Cooperação entre Bahia e Cuba é para ampliar ensino nas universidades”, explica governado

A reitora da UESC, Adélia Pinheiro integrou a comitiva