Curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia

11/09/2012 atualizada em 13/09/2012 09:02

Entre os dias 12 e 14 de setembro de 2012, acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), um curso sobre Exportação para Empresas no Sul da Bahia, promovido pelo curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações internacionais (LEA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). O objetivo é proporcionar aos empresários e seus funcionários conhecimentos necessários para internacionalizar suas empresas.

O evento se constitui na modalidade de treinamento com foco em exportações e internacionalização de empresas da região e será ministrado, gratuitamente, por dois instrutores designados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O público alvo são as microempresas ou empresas de pequeno porte com potencial para exportação, produtores, empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares.

O curso será realizado na sala de treinamento do CDRH, no térreo do Pavilhão de Direito, no horário das 8h30min às 17h30min. O principal requisito para participação é que os interessados sejam familiarizados com o uso da Internet. A metodologia é participativa, com uso de jogos gerenciais e exercícios de aplicação prática do conceito. O escopo metodológico é baseado no processo de educação-na-ação, proposto pela escola teórica da aprendizagem organizacional de Chris Argyris e Donald Schön.

A microempresa ou empresa de pequeno porte deve pertencer a um setor com potencial exportador. O próprio empresário poderá participar do treinamento ou indicar um funcionário. Funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares, também podem participar. Para ter direito ao certificado é necessário que o participante obtenha uma freqüência de no mínimo 75 por cento e o mesmo será expedido pela UESC, através do projeto de extensão sob coordenação da professora Ticiana Moura, intitulado: Internacionalização produtiva para empresas no sul da Bahia.

Modelos de recuperação da Mata Atlântica em novo livro da Editora da UESC

A floresta é uma das mais devastadas e fragmentadas do planeta e mostra que além de preservar é preciso recuperar com consciência.

UESC e Instituto Nossa Ilhéus definem parcerias

As parcerias serão divulgadas e chanceladas durante o Encontro Território Litoral Sul MAIS Sustentável que será realizado no dia 5 de setembro,no auditório Paulo Souto, na UESC.

UESC realiza IV Feira das Profissões em setembro

Aproximando a universidade das escolas o público alvo são os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Programa Universidade para Todos – UPT

Aulões das Disciplinas da Área de Linguagens, História e Geografia

Matrícula para 2º Período Letivo de 2016

Cursos de Graduação e Pós-Graduação

III Simpósio de Pedagogia

De 22 a 24 de Novembro

Adélia Pinheiro é vice-presidente da ABRUEM

Em seu pronunciamento a reitora da UESC manifestou preocupações com o cenário atual brasileiro e seus impactos sobre a educação.

Programa Universidade para Todos – UPT

Aulões das Disciplinas de Química e Biologia

Ensino prático de libras em novo livro da Editora da UESC

O livro é Ferramenta didática e lúdica para intensificar o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, de autoria do pesquisador Melquisedeque Almeida, professor da UESC

Ensino Prático de Libras

Tema do Novo Livro da Editora da Uesc

Horário de Funcionamento Durante Recesso Acadêmico

Biblioteca, Protocolo Geral, Central Telefônica e Posto de Saúde

Nova diretoria da Abruem será empossada quarta-feira(10)

O reitor Aldo Nelson Bona(Unicentro), atual vice, assume a presidência. Adélia Pinheiro (UESC), passa a ser vice. A cerimônia será realizada, no Auditório da Associação Médica de Brasília(DF)

Projeto Universidade para Todos

Aulões das disciplinas de FÍSICA e MATEMÁTICA

Secretário da Educação se reúne com Fórum de Reitores das Universidades Estaduais

Foram discutidas demandas das universidades, voltadas à gestão e questões orçamentárias

UESC realiza o IV Workshop de qualificação de doutorandos do PPGGBM

No encerramento está programada uma mesa-redonda com a participação dos professores convidados e do coordenador do PPGGGBM.

Diálogos da Educação vai discutir os desafios da pesquisa em política educacional

O evento, para discussões sobre temas relacionados ao cenário político educacional, será realizado no dia 19, no auditório do curso de Direito.

Projeto de Extensão da Uesc leva alunos para Olimpiada/Rio 2016

Projeto Vivenciando Olimpíada e Paralimpíada foi criado pelos professores Alberto Barretto Kruschewsky e Márcia Mores Morel.

Adélia Pinheiro sugere mobilização em defesa do Marco Legal da CT&I

Reitora da UESC e presidente da Abruem participa de seminário no Congresso Nacional para discutir marco legal da ciência, tecnologia e inovação

Pesquisadores estrangeiros visitam a UESC

As missões tiveram o objetivo de prospectar oportunidades de intercâmbio de alunos e colaboração nas diferentes áreas científicas.

Resultado das Bolsas ICB, CNPq, CNPq-Af

Propp Aguarda Informação para Liberação
1 a 20 de 20         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250