Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

I Mostra Uesc de Cinema

De 09 a 11 de Maio

Novos caminhos para o estudo do Direito e de suas práticas legislativas

Carlos Valder é pesquisador na área do Direito e das múltiplas possibilidades que esse campo do estudo permite.

Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

Calouros de todos os cursos da Universidade estão convidados a participar da campanha de doação de sangue.

Curso Noções Básicas de Licitação

Dias 25 e 26 de Maio

II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Divulgados os Finalistas

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

O Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade

Programa Mais Futuro

Acompanhamento da Inscrição

Projeto Sétima na Quinta

Dia 27 de Abril

UESC começa período letivo 2017 com calourada e ações afirmativas

A Calourada Acadêmica Unificada, com o objetivo de recepcionar os estudantes, prossegue noCampus da UESC

Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

Início em Maio

Restaurante Universitário da Uesc

Informativo Sobre Cadastro Biométrico

Minicurso La práctica de la imagen en Carmen Martin Gaite: de la escritura al collage

Dias 24 e 25 de Abril

Calourada Acadêmica 2017.1

De 17 a 20 de Abril

Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

O objetivo é mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula.

Núcleo Rondon-UESC promoveu fovoco em Coarací e Ibicuí

Atualmente, o Núcleo está em fase de seleção de rondonistas que irão atuar na Operação Rondônia Cinquentenário, no mês de julho de 2017, no município de Alto Paraíso.

As novas possibilidades da Geografia

O livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

“Da Árvore ao Chocolate” é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau

A programação contará com a presença de empreendedores e pesquisadores da Holanda, Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Salvador e do Território Litoral Sul da Bahia.

Vestibular EaD 2017

Comunicado Sobre Novas Datas

Mais de 5,7 mil universitários são inscritos no programa Mais Futuro

No total, a UNEB foi a que registrou maior demanda, com 2.555 inscritos, seguida pela UESC, com 1.490; pela UEFS, com 909 inscritos, e a UESB, com 814 inscritos.
1 a 20 de 20         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250