Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Ilhéus vai sediar Fórum Nacional de Reitores

Evento da Abruem será realizado pelas UESC, UEFS, UNEB e UESB reunido reitores, pesquisadores e autoridades da área

UESC a expõe no Museu do Cacau

Escolas e outras instituições interessadas em realizar visita monitorada devem entrar em contato através do telefone (73) 36337135, do Museu do Cacau, situado na Rua Eustáquio Bastos, em Ilhéus.

Diretora da Editus destaca ações de comunicação em reunião anual da Abeu

A reunião anual Associação Brasileira das Editoras Universitárias contou com a participação de diretores e técnicos das editoras universitárias de todo o país.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 19 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

De 6 a 20 de Maio

Seminário Agroecológico sobre as Palmáceas no Sul da Bahia

Inscrições de 16 a 31 de Maio

Processo de Progressão 2016

Publicada Instrução Normativa

Estatuinte: representatividade e democracia na universidade

Evento é promovido pela ADUSC no dia 17 de maio, das 15 às 17 horas

Seleção feminina de futsal da UESC é vice campeã do Juba 2016

A seleção feminina foi composta por estudantes de diversos cursos da UESC

Curso de Enfermagem da UESC comemora o dia do enfermeiro com Feira de Saúde

A feira começou as 9horas e o encerramento está previsto para 17 horas,na Alameda da Juventude, em Itabuna

Projeto Sétima na Quinta

Dia 12 de Maio

Autora da Editus apresenta seus livros em Seminário sobre migrações

Maria Luiza é autora de livros voltados a migração nacional e internacional, com abordagens didáticas e criativas

Vencedor de Concurso é anunciado no Festival Literário de Ilhéus

Morador da cidade de Feira de Santana ele receberá o prêmio de mil reais, o troféu Sosígenes Costa, além da publicação do livro de poemas pela Editus

Estudantes que queiram ingressar em cursos de graduação na UESC devem se inscrever no Enem

A UESC usa o Enem como único método de seleção, pelo Sisu.Não realiza vestibular próprio

Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - PAEG

Inscrições Abertas

"Técnica alternativa para o plantio do cacau" é resultado de estudos de mais de 30 anos

Livro é o resultado de estudos sobre as raízes de cacaueiros em solos do Sul da Bahia e Recôncavo Baiano, e seu desenvolvimento desde 20 dias até 60 anos.

UESC e Embasa discutem rodízio no Campus

Além do abastecimento geral, está sendo considerado como relevante o abastecimento de unidades como os laboratórios e o Restaurante Universitário

Seminário de Matemática do DCET

Dia 19 de Maio

Céu Aberto

Dia 10 de Maio

1º Encontro dos Professores de Educação Física do Litoral Sul será na UESC segunda-feira

No evento serão abordados conteúdos relacionados com a prática pedagógica do professor de Educação Física escolar, e também sobre os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp).
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250