Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Palestra "Temas Relevantes na Formação do Professor Intercultural"

Dia 25 de Maio

Concurso Literário

Editus Publicará Livro do Vencedor

Biblioteca Virtual da Uesc

Treinamento Acontecerá no Dia 03/05

Auxílio Permanência 2016.1

Inscrições Online - De 27/04 a 04/05

Reitoria pede policiamento ostensivo nos pontos de ônibus em frente a UESC

Ofício, com este objetivo, foi enviado ao comando da 70ª Companhia Independente da PM.

Transferências Externas

Utilização do Enem na Seleção

Dia Nacional da Matemática

Dia 06 de Maio

Debate A crise Dentro da Crise

Dia 26 de Abril

42 Anos do Campus da Uesc

Mensagem da Reitoria

Associação de Pós-Graduandos Anísio Teixeira

Inscreve Chapas para Delegados

Incubadora lança edital para seleção de Idéias Inovadoras em Biotecnologia

Podem submeter propostas ao edital de seleção, pessoas físicas e jurídicas, que dispõem de idéias de negócios formatadas

Acordos ampliam mobilidade e cooperação entre as universidades estaduais da Bahia

Enriquecimento da formação, vivenciar trocas culturais, além da qualificação profissional, difusão de tecnologias abrangendo o ensino, a pesquisa e a extensão são os objetivos

Concurso Ideias Inovadoras Fapesb

Uesc Recebe Premiações

Geourbano e Cine Urbano

De 14 de Abril a 14 de Julho

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

De 15 a 29 de Abril

"Ler é Massa! Doar Livros Também!"

Editus Realiza Campanha na Uesc

Árbitros da UESC atuaram na etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, em João Pessoa

vinte árbitros da UESC tiveram atuação na Comissão de arbitragem da prova.

Seleção de Ideias Inovadoras em Biotecnologia

Cerimônia de Lançamento Ocorrerá no Dia 14 de Abril

Lançado na UESC Edital para empreendedores em projetos inovadores

Iniciativa da FAPESB/SECTI seleciona pessoas físicas para desenvolver ideias inovadoras