Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

UESC lança Revista Brasileira de Ciências em Saúde

Edital para recebimento de artigos será divulgado até o final deste mês

Programa Universidade para Todos – UPT

Aulões de Redação

Oficinas de Experimentação e Jogos Didáticos para o Ensino de Química

Dia 08 de Outubro

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 23 de Setembro

I Semana de Promoção de Cultura de Paz

De 17 a 21 de Outubro

UESC recebeu quase 4 mil visitantes na IV Feira das Profissões

Os estudantes de 65 escolas, entre visitantes e convidados de mais 35 municípios da região

UESC participa da 10ª Primavera dos Museus

Rede UESC de Museus, inclui Museu do Cacau, Museu Vitrine das Artes Visuais, Centro de Memória Teosópolis e o Museu Amélia Amado

Labx - Ilhéus

Dias 29 de Outubro e 26 de Novembro

Projeto Universidade Para Todos

Aulões em Itabuna e Ilhéus

10ª Primavera dos Museus

De 19 a 23 de Setembro

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências(SAEC)

Dia 16 de setembro

Lançamento do V Boletim de Conjuntura Econômica e Social

Dia 19 de Setembro

Setembro: Mês de Conscientização sobre o Alzheimer

Mantenha-se informado

Projeto Céu Aberto

Dia 13 de Setembro

Workshop Propriedade Intelectual & Transferência de Tecnologia

Dia 14 de Setembro

IV Feira das Profissões da UESC começa nesta quinta-feira(15)

Universidade espera receber mais de 3500 alunos de escolas médias de 37 municípios.

UESC concede titulo de Dr. Honoris Causa a Cyro de Matos

É o primeiro Título concedido pela Universidade em 25 anos

Encontro Seja MEJ

Dia 13 de Setembro

Editora da UESC lança três obras na Bienal do Livro de São Paulo

A Editora apresentou ao público três lançamentos no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias.

Curso de Enfermagem da UESC estrelado pelo Guia do Estudante

A edição passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.
1 a 20 de 29         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250