Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Realidade e ficção em novo livro de Ruy Póvoas

Misturando realidade e ficção, ele propõe ao leitor uma imersão em heranças culturais africanas

Otimismo marca a posse dos gestores da UESC

Adélia Pinheiro e Evandro Freire foram empossados para mais um quadriênio 2016/2020

II Jornada Baiana de Pedagogia

De 26 a 28 de Abril

Adélia e Evandro recebem comunicadores antes da posse

Antes da posse eles concederão entrevista aos comunicadores, às 18h40min, na sala de espera da Biblioteca Centra

Ciclo de Palestra PET Solos: Agregando Saberes

Dia 18 de Fevereiro

Estudo de pesquisador brasileiro é capa da revista Science

Egresso da UESC, o biomédico Alexander Birbrair é parte da equipe que assina o artigo Fetal liver hematopoietic stem cel niches associate with portal vessels.

Dengue, Chikungunya e Zika

Uesc na Luta Contra o Aedes