Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Gincana do colégio Sistema estimula doação de livros

Editora recebeu 150 títulos arrecadados pelos alunos

Dia 04 de Agosto

Palestra Direitos Humanos e Epistemologias do Sul

Dia 27 de Julho

Workshop Sobre Sistemas Embarcados

Dia 21 de Julho

Dia 21 de Julho

Ouvidoria Geral debate participação social e qualidade dos serviços públicos em seminário

Este encontro mostra os resultados desta nova compreensão sobre a ouvidoria enquanto instrumento de gestão e participação social

Autor da Editora da Uesc toma posse na Academia de Letras de Ilhéus

O acadêmico tomou posse na última sexta-feira em uma solenidade marcada pela emoção.

II Seminário de Educação do Campo

Dias 04 e 05 de Agosto

Velhice e Cidadania

É Tema do Novo Livro da Editus

Planta Piloto da Microcervejaria da UESC será inaugurada sexta-feira(15)

A Universidade Estadual de Santa Cruz instala planta piloto da microcervejaria com fins de pesquisa e treinamento na produção de cerveja.

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta o Filme "Anticristo"

Projeto Céu Aberto

Próximo Evento Ocorrerá Dia 12 de Julho