Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Doação de Alimentos, Brinquedos e Roupas

Alunos de Educação Física Fazem Campanha

68º Reunião da SBPC em Porto Seguro

Vagas Disponíveis no Ônibus da Uesc

Reitora anuncia possibilidades de acordos bilaterais com universidades do Reino Unido

Missão da Abruem abriu oportunidades para elaboração de projetos que podem beneficiam professores e alunos.

Nesta terça-feira(21) "A leitura vai à praça" Camacam

Proler da UESC tem como público alvo frequentadores de praças públicas, transeuntes, grupos atendidos por assistência social e alunos de escolas convidadas

Apresentação do Boletim Conjuntura Econômica e Social – 1º Trimestre/2016

Dia 20 de Junho

Exposição "Arte em Madeira"

Início em 20 de Junho

Um novo olhar para a cacauicultura

O mercado do cacau e a criação de políticas públicas é tema de novo livro da Editora da UESC.

Ciclo de Palestra PET Solos: Agregando Saberes

Dia 16 de Junho

Ciclo de Debates do Nesep

Dia 21 de Junho

Missão de reitores conhece universidades no País de Gales

Para a professora Adélia Pinheiro

No Reino Unido Adélia Pinheiro intensifica ações de mobilidade, pesquisa e financiamento

A missão é promovida pela Abruem e o British Council, Centro Brasileiro Britânico.

Minicurso “Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Serviços”

Dia 15 de Junho

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Junho

Ideação e Empreendedorismo promove minicurso quarta-feira(15)

O objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora na região, bem como, promover aprendizado e atualização de conhecimentos.

Universidades do Reino Unido têm interesse em parcerias com instituições brasileiras

Adélia Pinheiro, presidente da Abruem e reitora da UESC planeja desenvolvimento de pesquisas conjuntas em impacto e mitigação da implantação de portos

Jornada de Ensino de História: “Desafios do Ensino de História”

Dia 13 de Junho

UESC realiza o III Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, a partir das 17 horas.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 09 de Junho

I Encontro do Programa Coletivo Paulo Freire

Dia 19 de Setembro

Academia de Letras de IIhéus e Editus premiam vencedor de concurso literário

O Concurso, promovido pela Academia de Letras de Ilhéus em parceria com a Editus fez parte do I Festival Literário de Ilhéus.
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250