Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Primeiro emprego : Vinte jovens técnicos são acolhidos na UESC

iniciativa envolve jovens que concluíram cursos técnicos de nível médio nas cidades de Ilhéus e Itabuna, na região Sul da Bahia.

UESC realiza (em maio) simpósio sobre ciências da saúde

I Simpósio Regional Interdisciplinar de Ciências em Saúde (SBICS). Centrado no tema “Ciências da Saúde: saberes e práticas desafios na contemporaneidade”

Nota Oficial da ABRUEM

A sociedade precisa das Universidades estaduais e municipais

Professora Litza Mary Modesto Câmera

Morre uma das fundadoras da Faculdade de Filosofia de Itabuna (Fafi).

Palestra: Arte e Mercado

Dia 12/01/2017

Arte e Mercado: escultura e tatuagem

Palestra proferida pela escultora Kiri Meumann e o tatuador Fergus Simms

Reitoria Informa

Não Haverá Interrupção do 2º semestre letivo de 2016

Ruy Póvoas lança mais um livro de poesias

O título apresenta uma consonância de poemas ligados à vida do ser humano, suas ações e percepções a respeito de sua existência.

Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

O título reúne estudos de importantes pesquisadores do país, tendo como foco principal a reflexão do turismo como fenômeno social nas esferas local, nacional e internacional.
1 a 9 de 9         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250