Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Modelos de recuperação da Mata Atlântica em novo livro da Editora da UESC

A floresta é uma das mais devastadas e fragmentadas do planeta e mostra que além de preservar é preciso recuperar com consciência.

UESC e Instituto Nossa Ilhéus definem parcerias

As parcerias serão divulgadas e chanceladas durante o Encontro Território Litoral Sul MAIS Sustentável que será realizado no dia 5 de setembro,no auditório Paulo Souto, na UESC.

UESC realiza IV Feira das Profissões em setembro

Aproximando a universidade das escolas o público alvo são os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Programa Universidade para Todos – UPT

Aulões das Disciplinas da Área de Linguagens, História e Geografia

Matrícula para 2º Período Letivo de 2016

Cursos de Graduação e Pós-Graduação

III Simpósio de Pedagogia

De 22 a 24 de Novembro

Adélia Pinheiro é vice-presidente da ABRUEM

Em seu pronunciamento a reitora da UESC manifestou preocupações com o cenário atual brasileiro e seus impactos sobre a educação.

Programa Universidade para Todos – UPT

Aulões das Disciplinas de Química e Biologia

Ensino prático de libras em novo livro da Editora da UESC

O livro é Ferramenta didática e lúdica para intensificar o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, de autoria do pesquisador Melquisedeque Almeida, professor da UESC

Ensino Prático de Libras

Tema do Novo Livro da Editora da Uesc

Horário de Funcionamento Durante Recesso Acadêmico

Biblioteca, Protocolo Geral, Central Telefônica e Posto de Saúde

Nova diretoria da Abruem será empossada quarta-feira(10)

O reitor Aldo Nelson Bona(Unicentro), atual vice, assume a presidência. Adélia Pinheiro (UESC), passa a ser vice. A cerimônia será realizada, no Auditório da Associação Médica de Brasília(DF)

Projeto Universidade para Todos

Aulões das disciplinas de FÍSICA e MATEMÁTICA

Secretário da Educação se reúne com Fórum de Reitores das Universidades Estaduais

Foram discutidas demandas das universidades, voltadas à gestão e questões orçamentárias

UESC realiza o IV Workshop de qualificação de doutorandos do PPGGBM

No encerramento está programada uma mesa-redonda com a participação dos professores convidados e do coordenador do PPGGGBM.

Diálogos da Educação vai discutir os desafios da pesquisa em política educacional

O evento, para discussões sobre temas relacionados ao cenário político educacional, será realizado no dia 19, no auditório do curso de Direito.

Projeto de Extensão da Uesc leva alunos para Olimpiada/Rio 2016

Projeto Vivenciando Olimpíada e Paralimpíada foi criado pelos professores Alberto Barretto Kruschewsky e Márcia Mores Morel.

Adélia Pinheiro sugere mobilização em defesa do Marco Legal da CT&I

Reitora da UESC e presidente da Abruem participa de seminário no Congresso Nacional para discutir marco legal da ciência, tecnologia e inovação

Pesquisadores estrangeiros visitam a UESC

As missões tiveram o objetivo de prospectar oportunidades de intercâmbio de alunos e colaboração nas diferentes áreas científicas.

Resultado das Bolsas ICB, CNPq, CNPq-Af

Propp Aguarda Informação para Liberação
1 a 20 de 20         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250