Evento com Maria Prestes

12/09/2012

A viúva de Luís Carlos Prestes, dona Maria do Carmo Prestes, retornará ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no próximo dia 18 de setembro, às 19 horas, quando fará palestra seguida do lançamento do livro “Meu Companheiro, 40 Anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, no auditório Paulo Souto. O evento faz parte do I Encontro Roda de Conversa dos Pibidianos de Ciências Sociais, História e Filosofia, promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será realizado no dia e no local do evento, entre as 16 e 19 horas. Em seguida, haverá o lançamento do livro de autoria de Maria Prestes, a palestra e a roda de conversa. A obra relata sua convivência com o líder histórico dos comunistas brasileiro, Luiz Prestes.

O livro foi escrito há 20 anos e relançado este ano com novos depoimentos em homenagem a Prestes. Além disso, a nova edição é bilíngue. Na mesma página, é possível ler o livro em português e espanhol. A ideia surgiu por causa da representatividade do comunista, que sempre se relacionou com os países latino-americanos e é admirado para além das fronteiras do Brasil.

NA UESC – A escritora Maria Prestes visitou a UESC no dia 18 de outubro do ano passado, a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos colegiados dos cursos de Direito e de História e da Assessoria de Assistência Estudantil (ASSEST) da Universidade. Na oportunidade, proferiu palestra no Auditório Jorge Amado, quando foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica.

Pesquisas Científicas na Uesc

Alunos e Professores Divulgam Vídeos

LIFE Jr foi premiada em um evento de empresas juniores

Os prêmios fortalecem ainda mais a imagem da LIFE Jr e da UESC no Movimento Empresa Júnior Baiano

II Seminário Estudantil de Administração: Perspectivas para o Futuro do Brasil

De 18 a 20 de Junho

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Junho

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf – Matemática nos Anos Iniciais

Dias 06 e 07 de Julho

Nesta segunda (18) começa o II Seminário Estudantil de Administração da UESC

O Seminário Estudantil de Administração é uma iniciativa dos estudantes do curso de graduação em Administração

Susau Informa

Fechamento dos Portões no Dia 16/06

Projeto Sétima na Quinta/Comitê Mulheres Uesc

Dia 14 de Junho

Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC realizou o IX Workshop

O principal destaque foi a redução do tempo médio de titulação de doutores de 56 meses no quadirênio anterior para 48 meses no quadriênio em curso.

CRES 2018 reafirma educação superior como bem social, direito humano e dever do estado

Cerimônia de abertura reuniu milhares de gestores, professores e estudantes em Córdoba, na Argentina

3º Seminário Integrador de Licenciatura em Ciências Biológicas

De 03 a 05 de Julho