CDRH disponibiliza Novo Manual

17/07/2013

Atendendo às Diretrizes Estratégicas de Gestão da Universidade Estadual de Santa Cruz (2012-2016), em efetivação do compromisso institucional de valorização do servidor, a Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos, setor vinculado à Pró-Reitoria de Administração e Finanças, disponibiliza em meio eletrônico o Manual de Orientação para os Servidores Afastados para tratamento de saúde.  Trata-se de ação desenvolvida com apoio da Gerência de Recursos Humanos/Setor de Pessoal, permitindo avançar na qualidade dos processos e procedimentos administrativos em recursos humanos da Instituição.

Tem como objetivo proporcionar uma melhor compreensão e divulgação do Programa Constitui “um instrumento de orientação para os servidores descrevendo passo a passo o funcionamento do Programa de Atendimento às Demandas de Perícia Médica, com embasamento legal na Lei 66.77/94, para atender as demandas da Junta Médica Oficial do Estado”, de acordo com a Analista Universitária Rosinei Barros, redatora do Manual e executora do Programa.  Tem como público-alvo servidores docentes, técnico-administrativos dos quadros permanente e temporário, que recebem apoio institucional, condução para o procedimento pericial em Salvador, acompanhados e orientados durante todo o processo de afastamento por licença médica.

Durante o afastamento por licença médica, o Programa atende ao servidor dirimindo dúvidas, proporcionando melhor entendimento dos trâmites e funcionamento burocrático da Junta Médica. Uma ação humanizadora segundo a própria Analista Universitária.

Ao conferir maior acessibilidade aos procedimentos, a CDRH avança na transparência e publicização dos processos, rumo a excelência em RH na UESC.