Nota de Esclarecimento

28/03/2014 atualizada em 28/03/2014 19:53

A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, professora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro esclarece a comunidade acadêmica e comunidade externa estar sensível a pauta  de reivindicação encaminhada pelo Diretório Central dos Estudantes - DCE.

Registra a interlocução constante com as diversas categorias, e nas últimas semanas, em especial com os estudantes, intensificada em virtude da pauta de reivindicações apresentada em 10 de março de 2014.

A Reitora reafirma que sempre esteve comprometida com a assistência estudantil, haja vista o incremento orçamentário que elevou a proporção de recursos vinculados a Assistência Estudantil Direta (bolsas permanências, bolsas moradia e subsidio ao restaurante universitário) em relação ao total dos recursos orçamentários destinados a rubrica investimento de 15,07 % em 2013 para 18,01% em 2014.

As ações da UESC nesta área são permanentemente qualificadas, implicando atender o maior número de estudantes.

No final da tarde de hoje, 28 de março, foi entregue ao representante do DCE, documento com os compromissos firmados, conforme ofício publicado na íntegra no site da instituição.