Mesário Voluntário 2014

16/05/2014

Conforme informações do Juiz Eleitora da 25ª Zona, Gustavo Henrique Almeida Lyra, o Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE-BA) implementou, em 2008, o Projeto Mesário Voluntário, visando prover as seções eleitorais de mesários qualificados, motivados e capazes de desempenhar suas funções de forma segura e eficiente.

A participação dos jovens no processo eleitoral, na condição de mesários voluntários, pode propiciar-lhes o exercício da cidadania, contribuindo para a lisura do processo eleitoral e fortalecimento das bases da democracia representativa além de despertar a consciência destes para o dever cívico.

Como forma de incentivo à participação efetiva dos universitários no processo eleitoral, os voluntários, mediante apresentação de certificado emitido pela zona eleitoral competente, reconhecerá como carga horária extracurricular, os dias dedicados aos trabalhos eleitorais, os quais envolvem treinamento e comparecimento no dia do pleito para composição da mesa receptora de votos.

Os interessados podem obter esclarecimentos pelos telefone/fax 73 3634 ou através do e-mail: zona025@tre-ba.jus