Lançamento da Editus

29/05/2014 atualizada em 29/05/2014 11:44

A Editus - Editora da UESC lança o livro Universidade Pública e desenvolvimento local: a presença da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) no bairro Salobrinho em Ilhéus, Bahia, no período de 1991 a 2008. Nele, o autor José Ricardo Rosa dos Santos apresenta uma reflexão sobre o papel da Universidade como componente da estrutura social da comunidade onde está instalada e a sua importância na formulação e execução de políticas públicas de impacto recíproco.

O livro mostra as transformações ocorridas no bairro pela presença da UESC, por meio não só das ações de ensino, pesquisa e extensão que promove, mas também pela movimentação econômica de bens e serviços que gera diariamente. Para o autor "as universidades possuem um papel bem maior do que a produção do conhecimento, pois participam e influenciam nos processos históricos e culturais, agindo dentro e fora de seus muros”. Ricardo também traz propostas para uma melhor atuação da instituição na comunidade local.

O título já está disponível para compra na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura da UESC. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail livraria@uesc.br ou pelo telefone 73 3680-5420. Outras novidades da Editora também podem ser conferidas no site www.uesc.br/editora e na fanpage Editus - Editora da UESC.