Lançamento da Editus

10/07/2014

A Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz lança "Mosaico Econômico: do global ao regional". Organizado pela professora Aline Conceição Souza, o livro é uma seleta coletânea dos resultados de monografias e projetos de pesquisa do curso de Ciências Econômicas da Universidade, no qual se destaca o desafio da pesquisa e as oportunidades abertas por ela para a compreensão da realidade local.

Os trabalhos reunidos levantam importantes reflexões sobre o desenvolvimento de diferentes atividades econômicas a nível mundial, nacional e estadual, com recorte especial para os municípios do eixo Itabuna- Ilhéus.  Os textos tratam de temas como a caracterização do turismo internacional no estado da Bahia, o comportamento dos preços de alimentos e seus impactos na cesta básica da população e a observação de indicadores de desenvolvimento da região. Além disso, traça as características empreendedoras de mulheres que vivem da informalidade e propõe uma análise inovadora do mercado de cosméticos étnicos e sua segmentação estratégica.

Para a organizadora, "o livro é resultado do esforço conjunto de professores e ex-alunos, no sentido de valorizar e difundir as produções acadêmicas do curso, oferecendo aos leitores um conteúdo de qualidade sobre temas que representam a realidade onde vivem".

Mosaico Econômico já está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto da Uesc. Pedidos do livro podem ser feitos pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone 73 3680-5276/5240. No site www.uesc.br/editora, o leitor encontra todo o catálogo de produções da Editus.