Lançamento da Editus na UESC

18/08/2014 atualizada em 18/08/2014 11:03

O livro Mosaico Econômico, uma das mais recentes publicações da Editus - Editora da UESC, foi lançado oficialmente na Instituição, na última quarta-feira. O lançamento foi promovido pela professora Aline Conceição Souza, organizadora da obra, reunindo autores, alunos, familiares, professores do curso de Economia e convidados. O livro, concebido a partir das produções de egressos e docentes da graduação, é uma coletânea de reflexões sobre o desenvolvimento de diferentes atividades econômicas no contexto mundial, nacional e estadual, com recorte especial para os municípios do eixo Itabuna-Ilhéus.

No evento, também realizado em comemoração ao Dia do Economista, 13 de agosto, a importância da difusão do conhecimento sobre a realidade local em diferentes aspectos econômicos foi destacada pelo professor Pedro Lopes, Diretor do Departamento de Ciências Econômicas da UESC, seguido do Coordenador do Colegiado, Omar Santos Costa.

Já a professora Aline, ao lembrar sua trajetória como ex-aluna do curso e o papel que cada professor desempenhou para a sua formação, mostrou como os docentes podem incentivar novas publicações. Ela aproveitou para agradecer o apoio de alguns professores presentes no evento, que antes foram seus orientadores e hoje são seus colegas de profissão. Encerrando, também prestou um agradecimento especial a todos os ex-alunos e professores que colaboraram para a produção de conteúdo do livro e ao trabalho da equipe da Editora para a sua concretização. A Diretora da Editus, Rita Virgínia Argolo, que prestigiava o evento, destacou que novos livros da área estão no prelo.

Durante o lançamento, além da sessão de autógrafos, o público participou ainda de sorteios de brindes e livros da editora ao som de Laís Marques e Eddy Oliveira, integrantes do trio musical Pão Francês.

Sinopse do livro: O desafio da pesquisa e as oportunidades abertas por ela para a compreensão da realidade regional são o destaque de Mosaico Econômico. O livro é uma seleta coletânea dos principais resultados de monografias e projetos de pesquisa do curso de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) sobre o desenvolvimento de diferentes atividades econômicas no contexto mundial, nacional e estadual, com recorte especial para o eixo Itabuna-Ilhéus.
Vendas: Livraria Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto da UESC.
Pedidos: vendas.editus@uesc.br, 73 3680-5276/5240.
Informações: www.uesc.br/editora, Fan Page Editus - Editora da UESC.