Debate: O Direito à Educação Infantil e os Desafios Postos pelo PNE

25/08/2014

Dando continuidade às atividades do projeto de Extensão “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil” em parceria com FORSEC (Fórum Regional dos Secretários Municipais e Conselheiros de Educação) na Área de Abrangência da AMURC, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/Bahia e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/Bahia, será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, no dia 29 de agosto de 2014, no auditório Jorge Amado, das 13h30 às 18h00, um debate com a temática “O direito à educação infantil e os desafios postos pelo PNE (Lei n° 13.005/2014) – a organização dos municípios”.

O objetivo é discutir as metas para educação infantil no PNE lei n°13.005/2014 e suas possibilidades e limites para (re)organização da educação infantil nos municípios para atenderem os preceitos dessa Lei.

Dessa forma, torna-se necessário ampliar o debate junto com os municípios para pensar formas de concretização dessas políticas à medida que se constata que grande parte das cidades baianas ainda encontra sérias dificuldades para ampliação e universalização desse nível de ensino. Assim, o referido encontro deseja estreitar relações com os municípios e suscitar um espaço público de discussão, reflexão e socialização das informações construída pelo do Grupo de Trabalho formado por diferentes segmentos da sociedade.