Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências

28/08/2014 atualizada em 28/08/2014 09:04

O Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências (GRUPEC) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizará na próxima terça-feira, dia 02 de setembro, às 19 horas, no Auditório Jorge Amado, mais uma atividade dos Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências, desta vez em parceria com a Semana da Física da UESC. Trata-se da palestra intitulada “A divulgação científica e o Ensino de Ciências” proferida pelo Prof. Dr. Mikiya Muramatsu, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

Nessa palestra será feita uma breve descrição do papel da Ciência na história do homem e o papel da divulgação científica, para a melhoria da educação no ensino básico. Serão apresentadas possibilidades de ações de divulgação itinerante em espaços não-formais, visando o aumento da alfabetização científica da população em geral, e nas escolas para estimular crianças e jovens para as carreiras científicas e tecnológicas.

Este evento faz parte de um projeto que visa colaborar na promoção, divulgação e debate sobre os principais temas e pesquisas em Ensino de Ciências, sendo de interesse de licenciandos, pesquisadores, professores e pós-graduandos que atuam nesta área. Inscrições gratuitas no local.

Mais informações: http://www.uesc.br/eventos/saec.