Projeto Sétima na Quinta

01/09/2014

O Projeto “Sétima na Quinta”, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, realiza o Ciclo de Cinema - Western Spaghetti, com os filmes “Três Homens em Conflito”, “Django” e “Keoma”. A exibição acontecerá nas quintas-feiras, às 18h30min, na Sala 2203, localizada no Pavilhão Adonias Filho, segundo andar. A entrada é franca.

Dia 11/09
Três Homens em Conflito (1966) de Sergio Leone
Classificação: 14 anos. Duração: 163 minutos

Sinopse: O talentoso diretor italiano Sergio Leone dirigiu esse genial filme sobre três homens - o "Bom" (Clint Eastwood), o "Mau" (Lee Van Cleff) e o "Feio" (Eli Wallach) - que estão atrás de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se unir. O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem. Uma aula de cinema e uma contundente obra-prima do cinema do século XX.

Dia 18/09
Django (1966) de Sergio Corbucci
Classificação: 12 anos. Duração: 97 minutos

Sinopse: Na fronteira mexicana, duas gangues rivais respectivamente lideradas pelo major americano Winchester Jack (Eduardo Fajardo) e pelo general mexicano Hugo Rodrigues (José Bódalo) são surpreendidas por um pistoleiro chamado Django (Franco Nero), que chega arrastando um misterioso caixão de defunto. Disposto a vingar a morte de sua esposa, Django parte para uma luta sangrenta contra os bandidos das duas facções. Quem irá vencer no final? E o que Django traz dentro do caixão? Um clássico genial e indiscutível do western spaghetti.

Dia 25/09
Keoma (1976) de Enzo G. Castellari
Classificação: 12 anos. Duração: 105 minutos

Sinopse: Ao final da Guerra Civil Americana, um pistoleiro mestiço, cansado de fazer da morte um meio de vida, retorna para aquilo que um dia costumava ser seu lar. Seu nome é Keoma. Porém, agora sua cidade natal está totalmente destruída pela peste e sob o comando de um homem chamado Capitão Caldwell. Seus meio-irmãos Butch, Sam e Lenny trabalham para o Capitão e Keoma se vê sozinho contra todos eles. Agora ele está preso no meio de uma batalha selvagem entre inocentes colonos, bandidos sádicos e seus meio-irmãos. Este filme é protagonizado por Olga Karlatos, Woody Stroode e Franco Nero como Keoma. Também é considerada uma das últimas obras-primas do western spaghetti, o melhor filme de Enzo G. Castellari e um ícone da década do 70.