Projeto Novos Talentos: Da Educação Básica à Universidade.

30/10/2014 atualizada em 30/10/2014 16:10

O Projeto Novos Talentos: Da Educação Básica à Universidade. Inovação, Diversidade, Práticas e Saberes, cuja primeira edição foi realizada em 2012, tem como objetivos: ampliar as práticas de respeito à diversidade; incentivar a formação em nível superior e de pós-graduação, identificando talentos e potencializando habilidades e competências que permitam a construção e adequação de conhecimentos científicos nas salas de aula das Escolas de Educação Básica; e o desenvolvimento da cidadania. É resultado de uma parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, com apoio dos Programas PRODOCÊNCIA, PIBID e PARFOR. Ele consiste na oferta de 14 atividades extracurriculares, de quarenta horas cada, realizadas por professores e estudantes da graduação e pós-graduação da UESC das áreas das Ciências Exatas, Humanas e Saúde para professores e estudantes da rede pública de ensino.

Este ano professores e alunos de escolas estaduais e municipais de Aurelino Leal, Ilhéus, Itacaré, Itabuna, Olivença, Pau Brasil, Ubaitaba e Uruçuca vivenciaram em 3 sábados (a partir de 24 de maio de 2014) oficinas, cursos e minicursos, nas salas, laboratórios, auditórios e demais dependências da universidade. No próximo dia 01 de novembro ocorrerá o encerramento do projeto, contando com atividades pela manhã e na primeira metade da tarde, e tendo a cerimônia de encerramento no Auditório Paulo Souto a partir das 16 horas.

Coordenação Institucional: Profa. Kátia Vinhático Pontes
Telefones para informações: (73) 88431169 / 91950480 / 3680-5121