Jornada Estudos Literários Ameríndios

22/12/2014 atualizada em 06/01/2015 16:07

A Jornada Estudos Literários Ameríndios faz parte das ações de internacionalização do Centro de Estudos Portugueses Hélio Simões (CEPHS/DLA) e será realizada em 14 de janeiro de 2015, às 9 horas, no auditório de Direito (Pavilhão do curso de Direito).  Neste evento, a professora doutora Rita Olivieri-Godet (Université Rennes 2 - França) ministrará a palestra A representação do ameríndio na ficção contemporânea brasileira, seguida de debate com o público presente e mais o lançamento do seu livro “A alteridade ameríndia na ficção contemporânea das Américas: Brasil, Argentina e Quebec” (2014). Na sequência, a pesquisadora fará uma visita ao CEPHS, encerrando os trabalhos com uma entrevista para a Rádio UESC.

Organizado pela professora doutora Reheniglei Rehem, coordenadora do CEPHS, este encontro conta com a colaboração dos professores André Mitidieri (Letras), Carlos José Ferreira dos Santos (DFCH/História), Eliane Albuquerque (COS), Frédéric Garcia (LEA), Ascom, Imprensa, Editus, Udo e o ERIMIT - Equipes de Recherches Interlangues: Mémoires, Identités, Territoires / UR2.  Contato : 73 3680 5088. E-mail: cephs2014@gmail.com. A entrada é livre.