1ª Corrida Rústica do Circuito Cacau Running

06/04/2015

A primeira corrida rústica do Circuito Cacau Running, que teve o título de “Etapa Coronéis” foi realizada no último sábado, em Ilhéus. A Etapa inaugura nova parceria dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, na organização prévia e no dia do evento cumprindo diversas funções, conforme destaca o professor Alberto Kruschewsky.

Os organizadores comemoram o sucesso do evento considerado como a melhor prova de corrida de rua da região. A estrutura para o circuito foi montada no Hotel Aldeia da Praia e o percurso, todo nas areias da praia do sul. “Muitas pessoas nos parabenizaram pela organização, pois tudo transcorreu como planejado. Foram muitas reuniões e simulações até o dia da prova”, disse Vinícius Eça, um dos organizadores.

A Etapa "Chocolate" que será realizada na Avenida Soares Lopes, centro, no dia 13 de junho, junto com as comemorações do Festival Internacional do Chocolate, já conta com 50 atletas inscritos. A largada e a chegada estão programadas para ocorrer na área interna do estacionamento do Centro de Convenções, com percurso de ida e volta em direção à Avenida Dois de Julho. Na Etapa Coronéis, os alunos do Curso de Educação Física da UESC participaram da entrega dos kits aos atletas, hidratação, cronometragem, premiação, fiscalização de voltas e outras atividades.

Segundo o professor Alberto Kruschewsky, "faz parte da política do Colegiado do Curso de Educação Física da UESC o incentivo à participação nos eventos esportivos. Buscamos ampliar a formação dos nossos alunos. A participação na corrida rústica “Cacau Running” é parte de um conjunto de parcerias, a exemplo do que acontece com a Confederação Brasileira e Federação Baiana de Triathlon, além da Associação dos Triatletas de Ilhéus, Astrisul. Nossos alunos estão atuando em pontos-chave da organização de eventos esportivos, e temos alguns deles disputando presença como árbitro internacional na prova Olímpica de Triathlon no Rio de Janeiro. A reitoria da Instituição tem nos apoiado inclusive em viagens a outros estados," completou o professor Alberto.