Projeto Sétima na Quinta

10/04/2015

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta nesta quinta-feira, dia 16 de abril, o filme de Ridley Scott, "Alien, o oitavo passageiro" (1979). Com duração de 117 minutos, a exibição acontecerá na Sala 2203, segundo andar do Pavilhão Adonias Filho, às 18h45min. A entrada é franca e a classificação é de 12 anos.

Sinopse: primeiro filme de uma das mais populares histórias da ficção científica, e introduz Sigourney Weaver como Ripley, a determinada mulher destinada para combater a pior criatura da galáxia. O terror começa quando a tripulação da nave espacial Nostromo investiga uma transmissão vinda de um desolado planeta e faz uma aterrorizante descoberta - uma forma de vida que se reproduz dentro de um hospedeiro humano.