Projeto Sétima na Quinta

17/04/2015

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 30 de abril, quinta-feira, o filme de Stanley Kubrick, "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968). Com duração de 148 minutos, a exibição acontecerá na Sala 2203, segundo andar do Pavilhão Adonias Filho, às 18h45min. A entrada é franca e a classificação é livre.

Sinopse: “2001 - Uma Odisseia no Espaço" é uma contagem regressiva para o futuro, o mapa para o destino da humanidade, uma indagação para o infinito. Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais, este filme fascinante, mostra o drama entre a máquina e o homem envolto em música e movimento. Para começar sua viagem pelo futuro, Kubrick visita nosso passado ancestral, então salta milênios (em um dos maiores cortes já concebidos) para o espaço colonizado onde o astronauta Bowman (Keir Dullea) entra realmente no universo, talvez até para a imortalidade.