Seleção de Professor Visitante

30/04/2015

A Área de Ensino de Biologia do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está selecionando docente na condição de professor visitante adjunto (com doutorado) e para regime de trabalho com dedicação exclusiva (DE) para atuar na referida Área.

Os interessados devem enviar por sedex:
-Currículo Lattes;
- Diploma de doutorado (cópia autenticada);
- CPF (cópia autenticada);
- RG (cópia autenticada).

A documentação deve ser enviada no período de 04 a 29/05/2015 (data de postagem), para o Departamento de Ciências Biológicas – UESC, A/C: Coordenador da Área de Ensino de Biologia. O comprovante de postagem deverá, impreterivelmente, ser digitalizado e enviado para o e-mail (cbiolog@uesc.br) até dia 29/05/2015, A/C: Coordenador da Área de Ensino de Biologia.

Perfil do Candidato para a vaga de professor visitante:
- Graduação: Licenciatura em Ciências Biológicas;
- Pós-Graduação em: Educação ou Ensino de Ciências;
- Possuir produção científica nos últimos cinco anos em periódicos indexados;
- Atuação em pesquisa e produção científica na(s) área(s) de: ensino e aprendizagem das ciências e/ou formação de professores de ciências e biologia.

Critérios relevantes para seleção do currículo pela Área de Ensino de Biologia:
1 – Experiência em coordenação e/ou participação em Projetos de Pesquisa;
2 – Experiência em orientação na graduação e/ou na pós-graduação;
3 – Experiência de docência na graduação e/ou na pós-graduação;
4 – Atuação em atividades de extensão.

O currículo selecionado será submetido aos trâmites previstos pela Instituição para a solicitação de abertura de uma vaga para professor visitante na referida área. Posteriormente, quando oportuno, será solicitado ao interessado, cujo currículo foi selecionado, que apresente os comprovantes das informações fornecidas. A não comprovação das informações contidas no currículo implicará na desclassificação do mesmo.