Curso de Formação Continuada para Coordenadores Pedagógicos

12/05/2015 atualizada em 15/05/2015 10:12

A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, dando continuidade às atividades do projeto de extensão “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil” em parceria com Forsec (Fórum Regional dos Secretários Municipais e Conselheiros de Educação), na Área de abrangência da AMURC e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/Bahia, realiza o Curso de Formação Continuada para Coordenadores Pedagógicos de unidades escolares da Educação Infantil.

O curso terá como tema "O trabalho do coordenador pedagógico na Educação Infantil” com início nos dias 26 e 27 de maio, na sala 1212 situada no segundo andar do Pavilhão Pedro Calmon, das 8 às 12 horas. As atividades prosseguem até o mês dezembro com carga horária de 100 horas/aula.

Serão oferecidas 30 vagas distribuídas entre os municípios que aderiram à proposta. Ilhéus (8 vagas), Una, Canavieiras, Santa Luzia, Camacan, Aurelino Leal com 4 vagas cada e Maraú, 2 vagas.

No primeiro dia será discutida a organização do curso e sua proposta. No dia seguinte, os estudantes/professores vão trabalhar o tema “Infâncias, crianças e espaços”, que será ministrado pela Professora/Dr.ª Liana Gonçalves Pontes Sodré (UNEB/Campus/Teixeira de Freiras).