Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

ABRUEM em visita ao Canadá

25/06/2015 atualizada em 25/06/2015 15:29

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais - ABRUEM, Adélia Pinheiro, participa hoje (25) do "Diálogo Alberta­Brasil" na Universidade de Calgary, no Canadá. A reitora coordena a comitiva de reitores de universidades estaduais e municipais brasileiras que visitam instituições de ensino superior daquele país.

Ontem (24), a comitiva esteve em Vancouver, onde, pela manhã, visitou a University of British Columbia. Na ocasião, a presidente Adélia Pinheiro entregou a placa de homenagem da ABRUEM para o Presidente da UBC, Sr. Arvind Gupta. À tarde, o grupo participou de uma recepção presidida pelo Cônsul ­ Geral do Brasil em Vancouver, Sr. Ernesto Otto Rubarth.

A comitiva já visitou universidades situadas em Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Whistler, Vancouver e Calgary.  Foram realizadas cinco mesas-redondas regionais com a participação de 34 universidades canadenses. A viagem é uma promoção da ABRUEM em parceria com a Embaixada do Canadá e a Universities Canada, com a organização logística da Pan-American Business.

As atividades se iniciaram em Montreal, primeira cidade visitada, e terminam nesta sexta-feira (26), em Calgary. As missões internacionais de reitores são realizadas anualmente a um país diferente e têm como objetivo alavancar o processo de internacionalização das instituições de ensino superior a partir do contato com instituições de ensino superior de outros países.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web