Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Ouvidoria da UESC Apresenta Balanço de 2015

24/07/2015

Até o dia 21 de julho de 2015, a Ouvidoria da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, registrou 120 manifestações, destas apenas três ainda não foram respondidas. A informação é da ouvidora da Universidade, Maria Luiza Silva Santos que participou, em Salvador, de evento promovido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), quando  a Ouvidoria Geral do Estado divulgou um balanço das atividades no primeiro semestre deste ano e possibilitou a apresentação do novo Ouvidor Geral, Yulo Oiticica.

De acordo com o órgão, neste período, foi registrado um total de 25.392 atendimentos.  Foram 12.344 reclamações (48,61%), 6.595 solicitações de informação (25,97%), 2.945 denúncias (11,60%), 2.330 solicitações de serviços (9,18%), 956 elogios (3,76%), 209 sugestões (0,82%), 13 pedidos de recurso (0,06%). Para o ouvidor geral do Estado, Yulo Oiticica, a apresentação para ouvidores de órgãos, fundações e empresas estaduais tem importância para que o trabalho seja desenvolvido de forma integrada.

Ainda segundo a OGE, 47,10% dos registros são feitos via internet. Logo atrás, com 35,16%, está os atendimentos feitos por telefone. A aposta do Governo do Estado para melhorar o fluxo de informação no território baiano é justamente a convergência dos meios. Na oportunidade, foi apresentado o TAG Móbile, um aplicativo que já está funcionando e amplia as possibilidades de comunicação entre a população e a administração pública.

“O TAG já funcionava via web, mas através de navegador. O entanto, a tendência são as plataformas para dispositivos móveis. Onde o usuário estiver, por meio do celular, vai poder acessar o sistema, fazer reclamações, sugestões e elogios, consultar informações e completá-las. Também vai poder enviar fotos para ilustrar situações”, explicou o analista de sistemas da Secom, Carlos Junior.

O TAG Móbile já está disponível para a plataforma Android e, em breve, será lançado para outros sistemas operacionais. O download gratuito deve ser feito na loja virtual Google Play.“O sistema é inovador e possibilita servir melhor o cidadão. A Ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão que terá mais um canal de comunicação para atender as necessidades da população de uma maneira mais completa. Pessoas que não têm acesso fácil a um computador, vão poder entrar em contato pelo celular”, afirmou a ouvidora da Secretaria Estadual da Administração (Saeb), Cassiana Mascarenhas.

Como entrar em contato

Vários são os canais que para se manifestar através da Ouvidoria da sua UESC: atendimento presencial: 5º andar do edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre Administrativa) Telefone (73) 3680 5312 ou 0800284 0011, E-mail: ouvidoria@uesc.br e www.ouvidoria.ba.gov.br - Formulário Eletrônico

O acesso à Ouvidoria Geral do Estado pode ser feito de várias maneiras – pelo telefone, por meio do número 162; pela web, no portal do órgão, ou pelo aplicativo TAG Móbile em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Para quem preferir se dirigir ao órgão pessoalmente, o endereço é 3ª Avenida nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web