Descarte Consciente 2015

07/08/2015 atualizada em 07/08/2015 15:23

No Brasil são produzidos cerca de 12 milhões de celulares e 400 milhões de baterias de celular por ano. Esse aparelho tão útil se transforma em um vilão poluidor e destruidor do meio ambiente quando não reciclado, pois quando em contato direto com o solo, rio ou lençol freático pode contaminar a natureza e causar sérios danos à vida humana e animal.

Por isso a campanha Descarte Consciente atua em Ilhéus e Itabuna recolhendo celulares e baterias com o objetivo de dar o descarte correto a esses elementos. A campanha conta com o apoio do Departamento de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Santa Cruz (DCAC-UESC), Cia Jr. Consultoria, Faculdade Madre Thais, Colégio e Curso preparatório para o ENEM Fênix e Colégio Status.

Os celulares e baterias quebrados ou sem uso devem ser depositados nos pontos de coleta divulgados através da fanpage, tendo como o maior ponto de coleta a UESC.

Depois de coletados esses materiais serão enviados para a reciclagem, onde terão separadas as partes recicláveis (plástico e metal) e os outros elementos (chumbo, mercúrio, entre outros) que podem ser enviados a países como Estados Unidos e Alemanha, já que são países detentores da tecnologia adequada para reciclagem desses elementos.

Conheça mais sobre a campanha através da fanpage: https://www.facebook.com/campanhadescarteconsciente?ref=hl.

Participe a campanha vai até o dia 31 de agosto.
Pratique o Destino Consciente.