Seminário de Matemática do DCET

18/08/2015

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática, que acontece semanalmente na UESC. No mês de agosto, as palestras acontecerão nos dias 20 (quinta feira) e 26 (quarta-feira), às 13h30min, na sala 9251, 2º andar do pavilhão do DCET.

Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, Germán Gomero Ferrer, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina Mello, André Malvezzi e Natália Rocha Pinheiro, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da UESC, formada por docentes e estudantes, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Confira a programação do mês de Agosto de 2015:

• 20 de Agosto (Quinta feira)
    Título:
    Uma abordagem via Fourier para o tratamento de Equações Elípticas com não linearidades envolvendo derivadas.
    Palestrante: Nestor Felipe Castañeda Centurión - UESC
  • 26 de Agosto (Quarta feira)
    Título:
    Sequência Exata de Grupos de Homotopia